- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Covid-19/ Guiné-Bissau pela segunda semana consecutiva sem registo de novos óbitos pelo novo coronavirus

Bissau, 11 maio 21 (ANG) – A Guiné-Bissau está na segunda semana consecutiva sem registo de nenhuma vitima mortal causada por covid-19 segundo os dados do boletim informativo semanal do Alto Comissariado para a Covid-19 no país.

De acordo com os referidos dados, à que a Agência de Noticias da Guiné(ANG) teve acesso hoje, o número acumulado de mortos por covid-19 no país permanece em 67 pessoas.
Estão igualmente sem registo de novos casos de infecção por covid-19 as regiões de Bolama, Cacheu, Farim, Oio, Quinara e Tombali.

“O país testou um total de 944 pessoas e cinco dos quais resultaram positivos e 60 indivíduos
foram dados como recuperados da doença, estando em activo cinco casos e há 1 internamento, elevando assim o total acumulado para 236 internados”, refere o Boletim semanal.

Os dados do Alto Comissariado para a Covid-19 revelam que dos 944 casos testados, 939 revelaram-se negativos e cinco deram positivo, e que destes, 4 casos pertencem ao Sector Autonomo de Bissau e 1 caso à região de Bafatá.

O Boletim semanal indica que a região de Bafatá analisou 2 casos e 1 deles deu positivo e 1 pessoa se recuperou da doença.

Segundo o Alto Comissariado, a região de Biombo testou 9 individuos, mas sem registo de um novo caso de infecção por covid-19, e houve 1 internamento, ao passo que Bijagós testou 5 pessoas e nenhum deu positivo.

De acordo com Boletim informativo semanal o Alto Comissariado para a Covid-19, sobre a evolução epidemiológica no país, de 03 à 09, Bissau testou um total de 927 pessoas dos quais 4 acusaram positivos, 41 recuperados.

Relativamente a internados no país, há 2 pacientes em internamento por covid-19.

Segundo os dados do Alto Comissariado, os homens continuam a ser os mais afectados por covid-19 de que as Mulheres.

Os números do Boletim semanal apontam que a covid-19 já afectou 2.257 pessoas do sexo musculino e 1.484 do sexo feminino.

Actualmente o país conta com um número acumulado de 3.741 de casos positivos, 3.400 individuos recuperados, 268 casos activos da covid-19, 67 óbitos devido a covid-19.