- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Santa Catarina: Bloco B do Liceu Amílcar Cabral recebe obras de reabilitação orçadas em seis mil contos

Assomada, 11 Mai (Inforpress) – O Bloco B do Liceu Amílcar Cabral, em Assomada, Santa Catarina, encontra-se a receber intervenções no exterior do edifício, cujas obras, financiadas pelo Governo, representam um investimento de seis mil contos.
A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo director do liceu, Manuel do Rosário, que lembrou que aquele estabelecimento de ensino, construído em 1977, funcionou como Ciclo Preparatório em 1982 e que só passou a funcionar como liceu em 1985, “nunca teve obras”.
O responsável, que lembrou que a reabilitação de todo edifício representa um investimento de mais de 30 mil contos, informou que o Governo, através do Ministério da Educação, decidiu promover a reabilitação de forma faseada.
Daí, que segundo ele, nesta primeira fase, iniciada em Abril e que termina no início de Julho, vai ser feito intervenções somente no exterior do Bloco B do edifício, que contemplam pinturas, mudança das janelas de madeira para alumínio e correções de fissuras tanto nas paredes como na parte do telhado.
“Na próxima fase vamos fazer intervenção no interior das salas de aulas [do Bloco B], que contempla pintura, mudança por completo do pavimento e troca das portas de madeira para alumínio” indicou o responsável, assegurando que também vão levar em conta a questão da inclusão de pessoas portadoras de necessidades, sobretudo os alunos.
Na ocasião, adiantou que após a conclusão das obras no exterior e interior do Bloco B, cujas intervenções passam pela parte de canalização e electricidade, é que vão avançar com as obras no Bloco A também destinado às aulas, seguindo-se depois biblioteca, auditório e a parte administrativa.
O Liceu Amílcar Cabral alberga 3.307 alunos do 5º ao 12º ano de escolaridade.