- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Jako Cisco lança seu primeiro ‘single’ a solo intitulado de “terapia”

Cidade da Praia, 11 Mai (Inforpress) – O ‘rapper’ Jaco Cisco, da cidade do Tarrafal de Santiago, tem já disponível no seu canal do youtube o seu primeiro ‘single’ a solo intitulado “terapia”.
Ao falar sobre a sua trajectória no mundo da música, Jaco Cisco revelou que começou a descobrir que tinha “vocação” por esse estilo musical em 2007 quando fazia parte de um círculo de amizade composto por cinco adolescentes.
Na altura, prosseguiu o ‘rapper’, formaram o grupo “Novo Reino 5 Star” e produziram quatro ‘singles’, mas separaram-se porque alguns tiveram que seguir os estudos fora do concelho do Tarrafal.
Em 2010 integrou-se no grupo “pantera negra”, no qual lançou dois mixtapes e um EP intitulado “Deus Ku Nós”.
Desde 2018 sem produzir, Jaco Cisco anunciou hoje o seu regresso, revelando que está desenhando “novos” caminhos a solo, iniciando pela “terapia” e que está a trabalhar num projecto maior.
“Estou a trabalhar num EP, em que eu trago os mais variados temas do dia-a-dia, mas ainda não defini a data do seu lançamento”, salientou.
Relativamente à “terapia”, o ‘rapper’ adiantou que se inspirou na sua própria história, da sua luta psicológica, pelo que a música estimula as pessoas a não desistirem das suas lutas.
O ‘single’, conforme explicou, é também um acto de gratidão às pessoas (amigos e familiares) que não o deixaram cair num “labirinto”.
“Sou grato por isso pelo amor da minha família, dos amigos, principalmente do meu filho que foi a ponte da minha terapia”, concluiu Jaco Cisco.