- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Governo e Associação dos Municípios do Fogo e Brava celebram protocolo para instalação do ensino superior na região

São Filipe, 12 Jul (Inforpress) – O Governo de Cabo Verde e a Associação dos Municípios das ilhas do Fogo e Brava celebram hoje, um protocolo visando a instalação do ensino superior na região.
A assinatura do protocolo acontece no quadro da sessão comemorativa especial dos 99 anos da cidade de São Filipe, 12 de Julho, organizada pela Câmara e Assembleia Municipais e que vai ser presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
A Câmara Municipal de São Filipe, recorda-se, solicitou recentemente a autorização da Assembleia Municipal para a criação de uma sociedade de promoção do ensino superior na região Fogo/Brava, que vai implementar o centro universitário do Fogo que constituirá o embrião daquilo que é o ensino universitário do futuro para a região.
Além de presidir a sessão comemorativa especial e de testemunhar a assinatura do protocolo, segundo o programa final acordado com o Gabinete do Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva participará da apresentação do projecto de modernização do aeródromo de São Filipe a ser feita pelos responsáveis da ASA, assim como o empossamento da comissão consultiva para a comemoração do centenário da elevação de São Filipe à categoria de cidade.
A sessão comemorativa especial consistirá nas intervenções dos presidentes da Assembleia e Câmara Municipais, Luís Nunes e Nuías Silva, respectivamente, e do primeiro-ministro.
No mesmo dia o chefe do Governo presidirá a inauguração da electrificação da estância balnear de Salinas.
Dados a outros compromissos o primeiro-ministro regressa no dia seguinte à Cidade da Praia por isso a possibilidade de inaugurar a primeira fase de adução de água à zona norte alta não será possível.