- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Desporto/Academia de Kickboxing em Bissau anuncia aulas gratuitas para jovens

Bissau 22 Jul 21 (ANG) – A Guiné-Bissau Kickboxing Academia anunciou hoje a realização de cursos grátis desta modalidade para os jovens de idade compreendida entre 16 e18 anos.

O anúncio foi feito hoje em Bissau, pelo Administrador da Academia, Augusto Nascimento Lopes, no ato de celebração do Dia Internacional do Boxe, assinalado com demonstrações das técnicas desta modalidade pelos alunos da academia.
Segundo Nascimento Lopes, pretende-se que a modalidade esteja a ser praticada em todas as regiões do país, “para dar oportunidade aos jovens meninas e rapazes das regiões para demonstrarem os seus talentos.

De acordo Augusto Nascimento Lopes, o Comité Olímpico Internacional já incluiu a modalidade de Kickboxing nos jogos olímpicos deste ano no Tóquio(Japão)razão pela Qual Lopes considera de pertinente a preparação dos jovens que quererão estar presentes nos próximos jogos olímpicos internacionais, para representar a Guiné-Bissau.

Questionado sobre apoio das autoridade estatais ao projeto, este responsável disse que lamenta a indiferença das autoridades desportivas nacionais face a iniciativa, não obstante diligencias feitas no sentido de se conseguir algum apoio governamental.

Este responsável disse que ainda espera com coloborar para a boa saúde dos jovens, a disciplina e realização dos seus sonhos de levantar a bandeira nacional nas competições internacionais.

A academia conta levar a cabo um campeonato desta modalidade ao nível das regiões e o Sector Autónomo de Bissau, para depois se selecionar os melhores para representarão o país internacionalmente.

Alberto Degol Dos Santos, em representação dos pais dos alunos da academia, disse ser muito importante incentivar os jovens a praticar o desporto neste caso o Kickboxing, para se fortalecer fisica e espiritualmente .

Segundo Dos Santos, a iniciativa do tipo deve ser apoiado, não só pelo Estado mas também por pessoas individuais para, entre outras finalidades, retirar os jovens das más práticas nos bairros.