- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Governo anuncia “projecto forte” designado plano operacional do turismo desenhado para a ilha do Sal

Santa Maria, 06 Dez (Inforpress) – O vice-primeiro ministro anunciou durante a inauguração do primeiro campo de golfe relvado do País, em Santa Maria, que o Governo tem um “projecto forte” para a ilha do Sal, chamado plano operacional do turismo.

Olavo Coreia fez este anúncio no Viveiro Golfe Resort, em Santa Maria, onde se localiza o campo de golfe e afirmou que o “projecto forte” para a ilha do Sal engloba investimento no Pontão de Santa Maria, nas acessibilidades, criação de condições a nível de ofertas com mais qualidade, para que o turismo, conforme disse, possa avançar.

Quanto ao campo de golfe relvado – o primeiro do País -, o governante, que também tutela a pasta das Finanças, apontou três conceitos que marcam o evento, designadamente, “confiança, resiliência e compromisso”, já que, no seu entendimento, só investe nestas ilhas quem confia nelas.

“Essa confiança é muito importante e deu origem a este projecto e a vários outros que a família Yanine Mariano tem realizado em Cabo Verde”, referiu, destacando o facto de o campo de golfe ter sido edificado em plena pandemia.