- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Banco Mundial financia qualificação profissional a 42 jovens da região Santiago Norte

Assomada, 06 Dez (Inforpress) – Quarenta e dois jovens dos seis municípios que compõem a Região Santiago Norte já frequentam cursos de qualificação profissional na Escola Técnica Grão-Duque Henri (ETGDH), financiados pelo Banco Mundial (BM) no montante de 9.000 contos.

Os dois cursos de qualificação profissional, Administração de Sistemas Informáticos e Sistemas de Base de Dados e o Controlo de Projectos de Construção e Obra Civil,  que arrancaram em Outubro de 2021 e terminam em Junho de 2022, vão beneficiar jovens da região em situações de vulnerabilidade e deficientes.

No acto da abertura oficial de dois cursos de qualificação profissional, o director da ETGDH, Arlindo Mendes, disse que além de permitir a formação gratuita a esses jovens de ambos os sexos, esse montante vai ser investido em equipamentos e no pagamento dos honorários aos formadores.

É que, segundo ele, a aquisição desses equipamentos vai melhorar a capacidade interna da escola, que lembrou, pretende ministrar cursos de qualificações profissionais de qualidade.