- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Primeiro-ministro espera que ministro do Mar dê continuidade à execução do Programa do Governo para o sector

Cidade da Praia, 06 Nov (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse hoje esperar que o ministro do Mar dê continuidade à execução do Programa do Governo para o sector, destacando a ambição para melhorar as ligações inter-ilhas.

Ulisses Correia e Silva fez esta intervenção à imprensa, à margem da cerimónia de tomada de posse de Abraão Vicente enquanto ministro do Mar, acumulando assim com a pasta da Cultura e das Indústrias Criativas.

Segundo avançou, o novo ministro vai estar sediado em São Vicente e isso vai permitir também que a cultura e as indústrias criativas estejam “mais próximas” em representação ministerial.

Instado sobre qual a expectativa para o sector dos transportes marítimos, indicou que espera a continuidade do trabalho, apontando que há uma empresa que é concessionária para fazer as operações, têm que cumprir aquilo que é contrato, tem investimentos realizados e em curso, por isso manifestou o desejo e a ambição de melhorar as ligações inter-ilhas.

Abraão Vicente, por seu lado, avançou que neste momento os “grandes desafios” prendem-se com aquilo que é implementar a transição das economias marítimas para a economia azul, fazer com que de facto os transportes inter-ilhas funcionem e a conectividade seja feita com “alta qualidade”.

O ministro que está no Governo desde 2016, vai passar a residir em São Vicente, sede do Ministério do Mar, até então assumido por Paulo Veiga, que pediu demissão do cargo no início de Novembro.