- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

II Volume da Antologia “Mulheres e seus destinos” vai ser lançado em Março 2022

Cidade da Praia, 21 Dez (Inforpress) – A organização do I Volume da Antologia “Mulheres e seus destinos” anunciou segunda-feira a edição de um II volume a ser apresentado ao público no dia 27 de Março, cuja receita arrecadada reverterá a favor de CACVE.
A obra a ser organizada por Lena Marçal e Joana Nogueira vai apresentar uma poesia, prosa ou ilustração sobre a temática mulher e tem como destino, após venda, responder às necessidades de cariz social do Centro de Acolhimento para Crianças com Vulnerabilidade Especial (CACVE), sediado em São Vicente.
A semelhança do primeiro volume, segundo Lena Marçal em declarações à Inforpress, a obra continua um projecto que agrega mulheres de diferentes faixas etárias e quadrantes sociais, particularmente as mulheres escritoras e amantes da escrita livre.
Desta feita, segundo as promotoras, a Antologia terá um carácter plurilingue, pois agregará escritos em crioulo, português, francês, espanhol e inglês, atendendo assim às solicitações das participantes no País e, sobretudo, da diáspora.
“Esta Antologia, que explora a temática da mulher, é uma oportunidade para as mulheres, ainda desconhecidas no mundo literário, revelarem o seu talento e, juntamente com autoras profissionais, contribuírem para a consciencialização e valorização de projectos de solidariedade e de responsabilidade social”, lê-se na nota de imprensa.
O I Volume da Antologia “Mulheres e seus destinos” beneficiou no seu total arrecadado as associações ACLCVBG e ACLCC.
Nesta Antologia, a organização decidiu criar uma rede de promoção e divulgação do projecto, que se quer “mais efectiva e eficaz”, com pontos focais em todos os municípios de Cabo Verde, bem como nas comunidades com maior expressão da diáspora cabo-verdiana.
O lançamento do II Volume da Antologia “Mulheres e seus destinos” está previsto para o dia 27 de Março de 2022, data em que se comemora o Dia da Mulher Cabo-verdiana, visando assim prestar homenagem às mulheres do arquipélago.