- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

CAN’2021: Selecção volta a treinar esta tarde no Estádio da Várzea

Cidade da Praia, 03 Jan (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol realiza mais um treino hoje à tarde, no Estádio da Várzea, no quadro dos trabalhos de preparação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2021, que se inicia a 09 de Janeiro nos Camarões.

O seleccionador nacional Bubista continua a contar com a equipa a meio gás, face ao surto da covid-19 que tem afectado o combinado crioulo que, desde segunda-feira passada, se encontra concentrada na Cidade da Praia.

Com cerca de uma dezena de atletas em isolamento, Bubista passa, entretanto, a contar com 28 futebolistas inscritos, já que a Confederação Africana de Futebol abriu a lista a mais dois atletas, razão pela qual foram convocados o guarda-redes Elber Évora, do AEL Limassol, e o defesa Delmiro Nascimento, do Aris Limassol, ambos a militarem nos clubes do Chipre, para os trabalhos da selecção nacional.

De acordo com a nova programação da FCF, a comitiva cabo-verdiana deixa o país na quarta-feira, 05, num voo charter, com destino a Camarões, onde Cabo Verde vai preparar-se para integrar o Grupo A da 33ª edição do CAN, composta ainda pelas equipas nacionais da Etiópia, do Burkina Faso e dos anfitriões dos Camarões. Cabo Verde estreia-se logo a 09 de Janeiro frente à Etiópia.