- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

São Tomé e Príncipe acolhe Iª Edição da Youth Connekt

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 07 Abr. 2022 (STP-Press) – As autoridades são-tomenses, agendaram para terceira semana de Abril do ano em curso uma conferência sobre o projecto Youth Connekt no país.

Segundo o ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo de São Tomé e Príncipe, Vinício de Pina, a conferência terá lugar de 20 a 21, no Palácio dos Congressos na cidade de São Tomé.

“Youth Connekt é uma plataforma onde durante dois dias, a juventude do país vai falar, debater e reflectir sobre a problemática juvenil no âmbito de liderança, juventude e empreendedorismo social”, avançou Vinício de Pina que falava à saída de uma reunião do Conselho de Ministros onde o projecto foi apresentado, tendo considerado ainda que “todas condições estão criadas para lançamento deste primeiro projecto de género no país”.

Segundo ainda o governante, Youth Connekt é uma plataforma juvenil que apresenta enormes oportunidades de emprego em conexão com a juventude de outros parâmetros de África.

A cerimónia de abertura do evento, segundo fonte oficial, será presidida pelo Primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus que para o efeito já deu o seu respaldo a realização deste Fórum no auditório do Palácio dos Congressos na cidade de São Tomé.

De acordo com Vinício de Pina, Youth Connekt vai permitir aos jovens do ensino pré-universitário, universitário e de outras franjas socioprofissionais, a conexão com jovens de outros países visando fortalecer e enriquecer seus pensamentos empreendedores na expectativa de desenvolvimento de África.

A iniciativa promovida pelo Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo é patrocinada, igualmente, pelas agências da Nações Unidas, nomeadamente o PNUD e da UNICEF.