- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Atletismo: Jorge Carlos Fonseca inaugura Iª edição do “Run 24:1” em comemoração ao Dia Mundial da Corrida

Cidade da Praia, 06 Jun (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, é aguardada hoje na Iª edição do “Run 24:1”, evento promovido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) em 24 cidades do mundo, em comemoração ao Dia Mundial da Corrida.
Segundo a Câmara Municipal da Praia, uma das instituições que organiza o certame na capital cabo-verdiana, juntamente com a Federação Cabo-Verdiana de Atletismo (FCA) e o Ministério do Desporto, a concentração está aprazada para às 16:00, na Rua Pedonal, no Platô, com passagem pela Avenida dos Combatentes, Avenida da Cuba e meta na zona requalificada da Kebra Canela, com actividade de “Mexe Mexê”.
De acordo com a determinação da IAAF, a corrida tem que contar “no mínimo” com mil participantes, incluindo alunos das escolas secundárias da Cidade da Praia, sendo que a partir do limite de 1000 participantes exigidos a inscrição será livre para todas as pessoas.
O vereador do desporto da câmara da Praia, José Eduardo dos Santos, observou que a Cidade da Praia foi escolhida pelo “prestígio” que tem tido na organização de “grandes de eventos” desportivos, destacando a Corrida da Liberdade, que vem sendo realizado há dez anos.
A prova vai ter transmissão directa nas 24 cidades, em 15 fusos horários diferentes, através de uma plataforma digital criada pela IAAF.
SR/AA