- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Governante associa-se à Associação Caboverdiana de Nutricionistas para doar sangue

Cidade da Praia, 31 Ago (Inforpress) – O secretário de Estado Adjunto para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, participou hoje junto com a Associação Caboverdiana de Nutricionistas (ACNUT) numa campanha de doação de sangue no Banco de Sangue do Hospital Dr. Agostinho Neto.

Em declarações à imprensa, Pedro Lopes adiantou ter aceitado o desafio da presidente da ACNUT em participar na campanha de doação de sangue como “cidadão que tem deveres cívicos a cumprir”.

“É importante termos este gesto de solidariedade. Hoje estou aqui a doar sangue e amanhã vou participar na campanha de limpeza da Cidade da Praia (adiada devido à previsão de mau tempo). Todos juntos devemos construir um Cabo Verde melhor”, sublinhou Pedro Lopes que diz ser esta a sua primeira vez a doar sangue.

Para a presidente da Associação Caboverdiana de Nutricionistas, Alzerina Monteiro, a doação de sangue a 31 de Agosto, data que assinala o Dia do Nutricionista, é cumprir também com os objectivos da associação na vertente solidariedade, visto que a classe tem vindo a trabalhar em prol da saúde das pessoas.