- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Sindprof cria secretariado executivo no Maio para acompanhar de perto problemas laborais dos professores

Cidade da Praia, 22 Nov (Inforpress) – O Sindicato Democrático dos Professores de Cabo Verde (Sindprof) acaba de criar no Maio um secretariado executivo com o fito de acompanhar de perto os problemas laborais dos professores e evolução da educação na ilha.

Em declarações hoje à Inforpress, a presidente do sindicato, Lígia Herbert, que se encontra de visita à ilha, disse que a pretensão do Sindprof é trabalhar os dois lados, isto é, lutar para a resolução dos problemas dos professores, mas ao mesmo tempo sensibilizá-los para o cumprimento dos seus deveres.

“Os professores não são só direitos. Os professores também são deveres e devem cumpri-los na íntegra para que haja um bom funcionamento das escolas. Nós estamos aqui a fazer um trabalho dos dois lados. Trabalhar a sensibilização dos professores para abraçarem a causa da educação”, disse.

A visita, a primeira realizada desde a criação desse novo sindicato, visa também a apresentação dos paradigmas sindicais, cujas matrizes principais estão assentes na democracia, transparência, prestação de contas, apartidarismo, inovação e pro-actividades virados para a união dos professores.

MJB/FP