- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Ilha do Sal: CEFP quer mais capacidade de resposta à dinâmica na área de manutenção

Espargos, 29 Nov (Inforpress) – O coordenador do Centro de Emprego e Formação Profissional, (IEFP), na ilha do Sal, anunciou hoje que a instituição quer dar resposta à dinâmica na área de manutenção, através de um programa com a Cooperação Luxemburguesa.

“O Centro de Emprego e Formação Profissional do Sal, através de um programa CV 081, com a Cooperação Luxemburguesa tem em marcha a criação de um pavilhão com cinco bancadas para diferentes áreas de manutenção, que será inaugurado em breve”, informou Graciano do Rosário.

Graciano do Rosário fez este anúncio à margem da Feira de Formação e Emprego, que decorre no edifício do emblemático Hotel Atlântico, nos Espargos, desde terça-feira, devendo terminar esta quinta-feira.

Isto porque, conforme explicou, a Cooperação Luxemburguesa já fez um estudo diagnóstico do sector transversal ao sector do turismo, e o Centro de Emprego está a reconverter essa oferta formativa, sobretudo na área de manutenção, cujo investimento é superior a sete mil contos.

SC/FP
Inforpress/Fim