MAP HM the King, Commander of the Faithful, Chairs Fourth Religious Lecture of Ramadan 1445 AH GNA Atlantic Lithium Limited is in the process of being listed on the stock exchange-GSE GNA IMF to begin Second Review of Ghana’s programme on April 2 GNA ECOWAS Commission reviews draft action plan for Integrated Maritime Strategy GNA Civil Society Coalition for African Continental Free Trade Area inaugurated GNA Ashanti West ECG to clamp down on illegal connections GNA Women gari processors at Ahyiresu community gets processing factory GNA Ashanti West ECG to clamp down on illegal connections GNA $1.2 billion disbursement from partners will mitigate cedi depreciation GNA African Trade Chamber in US seeks collaboration in Africa

Abertas candidaturas para o projecto “Women In Africa – WIA 54”


  13 Janvier      24        African Leadership (132), Women's Leadership (358),

   

Cidade da Praia, 13 Jan (Inforpress) – A Fundação Filantropia para Mulheres na África (WIA Philanthropy Foundation, em inglês), que se dedica ao desenvolvimento econômico e apoio às mulheres africanas, tem abertas até 09 de Fevereiro, as candidaturas para o projecto “Women In Africa –WIA 54”.
Em nota de imprensa enviada à Inforpress, a embaixadora da WIA para Cabo Verde salientou que a Fundação é uma iniciativa que visa apoiar as mulheres africanas na economia por meio de programas específicos, acrescentando que actualmente a mesma executa três programas.
Elaine da Graça informou que o projecto WIA 54 identifica e selecciona cada ano, 54 mulheres empreendedoras do continente africando que se junta a um ‘bootcamp’ e participa no Summit WIA, em Marrocos.
As mulheres cabo-verdianas interessadas no programa, avançou, podem entrar em contacto com a embaixadora para Cabo Verde através do email [email protected].
“A WIA Philanthropy Foundation iniciou o projecto WIA 54, para mulheres empreendedoras africanas com um forte potencial para moldar a África do amanhã. A cada ano, o Prêmio WIA 54 reconhece 54 mulheres empreendedoras de cada um dos 54 países africanos”, lê-se na nota.
As 54 empreendedoras seleccionadas beneficiam de um convite para a Annual Summit WIA em Marrakesh, Marrocos, acesso a um ‘bootcamp’ de capacitação de dois dias antes do summit, e tutoria por um ano de grandes empresas dependendo dos financiamentos e patrocinadores.
As mesmas serão ainda contempladas com bolsas de estudo e terão acesso ao WIA Club, o primeiro clube internacional de mulheres empreendedoras do continente.
As empresas ou potenciais iniciativas mais inovadoras e de alto crescimento, com tração já comprovada podem candidatar-se baseando nos critérios de inscrição, que indica que o produto, serviço ou tecnologia inovadora foi criado e gerido por uma cidadã africana e ter um forte impacto humano.
O mesmo tem que já estar no mercado, apresentar modelo de negócios comprovado e com escalabilidade, ter grande potencial de crescimento no próprio país, na África e no mundo e ser constituída por equipa “ambiciosa” e com habilidades de execução profunda.
Lançada em 2017, a Iniciativa Mulheres na África (WIA) é uma plataforma internacional para o desenvolvimento econômico e o apoio às líderes africanas e com alto potencial.
A sua Fundação (Filantropia para Mulheres na África) visa acelerar as iniciativas empresariais das mulheres africanas através da criação de redes de visibilidade internacional em larga escala e do suporte tanto digital quanto personalizados.

Dans la même catégorie