GNA Time for Ghana to have a binding debt regime- Adongo GNA Bank of Ghana appoints Advisor for Universal Merchant Bank effective March 25 GNA Ghanaian businesses urged to be cautious of AI challenges GNA Second Session of Ghana-Kenya Permanent Joint Commission for Cooperation begins GNA CARE International graduates farmers under PROSPER project GNA GRA applauds Commissioner-General as he bows out of office GNA Farmers in Upper East bemoan poor patronage of local rice GNA Ave Crocodile Resort reopens to public GNA The private sector must play a pivotal role in Africa’s development- Mr Elumelu GNA COCOBOD Administrator commends women’s contributions to industry 

Afrobasket2021: Federação vai lançar campanha de angariação de verbas


  10 Août      24        Editor's choice (2801), Sport (7812),

   

Cidade da Praia, 10 Ago (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol e a Sociedade Interbancária do Sistema de Pagamento (SISP) lançam esta terça-feira, uma campanha de angariação de verbas para ajudar na preparação e participação da selecção no Afrobasket’2021.
A informação foi avançada à Inforpress, pelo presidente, Mário Correia, à margem da visita que o ministro adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, fez hoje a selecção sénior masculina, no âmbito da sua participação na 30ª edição do Campeonato Continental Africano – Afrobasket 2021, que irá decorrer de 24 de Agosto a 05 de Setembro, em Kigali, Ruanda.
“A federação está a preparar a participação no campeonato de África há algum tempo. O projecto e orçamento já foi partilhado, pelo menos a nível privado está difícil”, avançou, anotando que a resposta da maioria das empresas solicitadas para criar parcerias com a selecção foi negativa.
Sem revelar o montante que a federação precisa para a participação no Afrobasket2021, Mário Correia assegurou que vão continuar a trabalhar e a pedir apoios, realçando que o Governo tem estado com a selecção nesta luta.
“Vai sair uma campanha, agora, na rede Vinti4, numa parceria com a SISP, onde a população em geral que ama o basquete, que gosta do desporto, pode doar e contribuir para que a selecção vá ao Afrobasket”, referiu o presidente federativo, que disse que estão a fazer uma “ginástica financeira” para a selecção ter uma boa preparação e uma boa prestação na prova.
Por outro lado, avançou que estão a analisar outras alternativas de financiamento através de acções que a federação está a desenvolver na diáspora, principalmente nos Estados Unidos da América (EUA).
“Já solicitamos o consulado de Cabo Verde para nos ajudar chegar aos empresários nos EUA, já fizemos angariação de fundos junto da comunidade e estamos a ver todas as alternativas possíveis para angariar o máximo de fundos que possam cobrir o nosso orçamento”, revelou.
Mário Correia mostrou-se confiante que a federação vai conseguir a verba necessária para participar no Campeonato Continental Africano.
Cabo Verde vai partilhar o seu grupo com as equipas nacionais do Ruanda, da RD Congo e de Angola.

Dans la même catégorie