GNA Time for Ghana to have a binding debt regime- Adongo GNA Bank of Ghana appoints Advisor for Universal Merchant Bank effective March 25 GNA Ghanaian businesses urged to be cautious of AI challenges GNA Second Session of Ghana-Kenya Permanent Joint Commission for Cooperation begins GNA CARE International graduates farmers under PROSPER project GNA GRA applauds Commissioner-General as he bows out of office GNA Farmers in Upper East bemoan poor patronage of local rice GNA Ave Crocodile Resort reopens to public GNA The private sector must play a pivotal role in Africa’s development- Mr Elumelu GNA COCOBOD Administrator commends women’s contributions to industry 

Baciro Candé divulga lista dos 25 convocados sem qualquer novidades no plantel


  25 Août      24        Sport (7812),

   

Bissau, 25 Ago 21 (ANG) – O Seleccionar Nacional de Futebol da Guiné-Bissau divulgou hoje a lista dos 25 convocados para o jogo da eliminatória para a próxima Copa do Mundo, a ter lugar em Qatar 2022, sem quaisquer novidades no plantel, mas apenas com o regresso de alguns nomes.

Em conferência de imprensa, Baciro Candé, disse que entre os 25 convocados foram chamados os seguintes Guarda-redes: Jonas Mendes, Mauricio Gomes e Manuel Mama Samba Baldé.

Na posição defensiva, a novidade que se pode assinalar é o regresso de Eulánio Chipela Gomes vulgo (Nano), Marcelo Djalo Toritolay, e Mancone Soriano Mané.

Entre os tidos como, “os permanentes” do plantel, figuram Fali Candé, Opa Sangrante, Rudimilson Brito Silva, Aurisio Saliu Junior e Jeferson Encada.

Para meio-campo, Baciro Candé convocou Jorge Braima Candé, João Lamine Jaquité, Moreto Cassamá, Alfa Semedo e Judilson Gomes vulgo (Pelé) que também marcou o seu regresso no plantel.

Atacantes: Mama Samba Baldé, Piquete Djassi e Alexandre Mendy regressaram as convocatórias do Mister Candé, enquanto que Cafimipon Gomes, Jorge Barbosa Intima, Mauro Rodrigues Teixeira, Panutchi Pereira Camará, Joseph Mendes e Frederic Mendy, são os nomes que haviam configurado na penúltima lista divulgada pelo Baciro Candé para o falhado amistoso contra Cabo Verde.

Depois da divulgação dos nomes dos 25 convocados para o encontro com a Guiné-Conacri agendado para o dia 01 de Setembro, no estádio emprestado em Mauritânia, Baciro Candé declarou à imprensa que a responsabilidade que carrega de momento é pesada.

Questionado sobre o que pode mudar em termos de abordagem do jogo, uma vez que a Selecção Nacional, joga fora do seu reduto, e em resposta a questão, Baciro Candé justificou que jogando em casa, a equipa tem sempre a probabilidade e vantagem de vencer o seu adversário por vários factores que o técnico considera de segredo.

No que tem a ver com alguns nomes convocados para o referido encontro mas que não jogam nos seus respectivos clubes, o técnico guineense defendeu que jogando ou não nos seus clubes, todos esses nomes merecem a confiança da equipa técnica nacional, e que, por isso, foram chamados para representarem a Selecção Nacional.

Apesar de ter considerado de nada fácil a dupla jornada que a Selecção Nacional de Futebol iniciará no próximo dia 01 de Setembro contra a sua congénere da Guiné-Conacri, e logo no dia 07 contra Sudão, Baciro Candé disse que a equipa técnica está confiante na vitória nos dois embates, e disse que a Guiné-Bissau pode atravessar essa fase e chegar ao Mundial de Qatar-2022.

A Guiné-Bissau está inserida no Grupo I de apuramento para o mundial Qatar 2022, juntamente com Marrocos, Guiné-Conacri e Sudão.

Dans la même catégorie