MAP Morocco’s Lower House Speaker Meets with Zambia’s National Assembly Delegation MAP U17 UNAF Tournament: Morocco, Libya Draw 1-1 Map Morocco Participates in High-Level African Counter-Terrorism Meeting in Abuja GNA Expand tourism beyond attractions and promote culture and customs- Yejimanhene GNA Government to consolidate cash waterfall revenue collection accounts GNA Cedi to bounce back to appreciating trajectory soon – Fitch Solutions GNA Kayoyi Ltd begins operations in Ghana GNA PFJ phase II aim at improving agricultural resilience, boost food security GNA Ghana leads Consultative International Cashew Council  GNA Debt Restructuring: Government to reach agreement with IPPs in May

BAD concede um milhão e trezentos mil Dólares a São Tomé e Príncipe


  16 Mars      31        Economy (15109),

   

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 16 Mar, 2022 (STP-Press) – Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai disponibilizar um milhão e trezentos mil Dólares para apoiar o plano de emergência infra-estrutural de São Tomé e Príncipe.

Pietro Toldo, novo representante do BAD para Angola e São Tomé e Príncipe, que falava após uma audiência de mais de meia hora com o Primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, disse à imprensa que a concessão do crédito surge na sequência “da sensibilidade do BAD a estas situações de enxurradas de finais de Dezembro de 2021”.

“A luz do Plano Nacional de Emergência do vosso país, o montante de um milhão e trezentos mil Dólares será desbloqueado de imediato pelo BAD”, avançou este responsável.

O arquipélago são-tomense, nomeadamente a sua zona norte, destaque para o distrito de Lembá, foi sacudido, em finais de Dezembro e meados de Fevereiro último, pelas fortes chuvas que se abateram sobre o país, causando quedas, derrocadas e inundações em lavras, estradas e em quatro pontes inviabilizando a circulação de pessoas e bens.

Segundo apurou a STP-Press, BAD e São Tomé e Príncipe gozam de uma excelente relação institucional.

Esta instituição financeira da qual São Tomé e Príncipe é membro desde de 2018, concede empréstimos em condições bastante favoráveis ao País, os quais comportam períodos de graça dilatados, compreendendo prazos de pagamento e taxas de juro numa percentagem mínima possível.

BAD, realça-se, é um banco multinacional de desenvolvimento de África, criado em 1964, do qual são membros 53 países africanos, sendo financiado por 24 países europeus, americanos e asiáticos.
A sua missão central é a de fomentar o desenvolvimento económico e o progresso social em África.

Está sediado em Abidjan (Costa do Marfim), mas, suas actividades foram temporariamente transferidas para Túnis, desde Setembro de 2003, após a tentativa de golpe de Estado de 2002 e o início da guerra civil da Costa do Marfim.

O Grupo Banco Africano de Desenvolvimento inclui também o Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD), criado em 1972, e o Fundo Especial da Nigéria, criado pelo Estado nigeriano em 1976.

O principal objectivo do Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento é o de promover o crescimento sustentado para a redução da pobreza através do financiamento de projectos e programas de desenvolvimento, por meio de créditos, dos investimentos e da assistência técnica aos países-membros regionais.

Dans la même catégorie