GNA Atlantic Lithium Limited is in the process of being listed on the stock exchange-GSE GNA IMF to begin Second Review of Ghana’s programme on April 2 GNA ECOWAS Commission reviews draft action plan for Integrated Maritime Strategy GNA Civil Society Coalition for African Continental Free Trade Area inaugurated GNA Ashanti West ECG to clamp down on illegal connections GNA Women gari processors at Ahyiresu community gets processing factory GNA Ashanti West ECG to clamp down on illegal connections GNA $1.2 billion disbursement from partners will mitigate cedi depreciation GNA African Trade Chamber in US seeks collaboration in Africa GNA Election 2024: Analyst urges National Security to begin early preparation

Boa Vista: Bancadas na AM divergem sobre relatório de actividades e conta de gerência da câmara


  31 Mars      15        Politics (18646),

   

Sal Rei, 31 Mar (Inforpress) – As bancadas dos três partidos na Assembleia Municipal (AM) da Boa Vista apresentaram, quarta-feira, opiniões diferentes sobre o relatório de actividades e conta de gerência da câmara municipal referente ao ano de 2021.
Os pontos de vista foram expostos durante o período antes da ordem do dia, na primeira sessão ordinária de 2022, em que o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), o Movimento para a Democracia (MpD) e o Partido Popular (PP) apreciaram os referidos documentos.
Segundo Gilda Marques, do PAICV, no entender da bancada, que está ciente da situação real da ilha, as condições não permitiram ver realizado o que a equipa camarária e os munícipes desejavam, mas que, diante da crise pandémica e económica, se conseguiu fazer ajustes e alinhamentos.
“Poderia ter feito mais sim, mas as condições não permitiram”, admitiu, alegando que a equipa camarária conseguiu com parcos recursos que dispunha realizar actividades possíveis, sobretudo na área social que foi a mais solicitada, concretizando através de um jogo colmatar as necessidades da ilha.
Ou seja, segundo explicou Gilda Marques, a câmara “esteve bem”, mas é preciso ter em conta as crises que, no seu entender, muito contam para execução das actividades, e arrecadação de receitas, pelo que reiterou acreditar que a edilidade esteve numa posição favorável durante o ano 2021.
Já a líder da bancada municipal do MpD, Elisabete Évora, observou que os eleitos do seu partido não podem fazer uma avaliação positiva, justificando que as actividades apresentadas pela câmara foram workshops e reuniões.
“Não vimos obras de impacto para Boa Vista, e não apresentaram nada que realmente se possa dizer que neste ano se viu alguma coisa de concreto para a ilha”, disse, anotando aumentos de despesas da edilidade, principalmente em representação, comunicação e imagem.
Conforme aclarou a eleita, a bancada do MpD pensa que é preciso sim fazer investimentos, mas entendem que, tendo em conta o momento de crise que se vive há que se fazer prioridades principalmente relativas ao bem-estar da população, e por isso repetiu, que a avaliação “não é positiva”.
Por sua vez, o eleito municipal do Partido Popular (PP), José Ferreira, disse que previa um debate intenso e difícil, tendo em conta as dificuldades ligadas à pandemia e o actual contexto da guerra das quais estão cientes.
“Sabemos que as coisas não são fáceis, mas eu acho que o que se conseguiu apurar foi o que realmente era necessário fazer e o que se fez. Portanto, não se pode ter um contexto de relatório de contas diferente daquilo que se pode apurar”, pontuou.

Dans la même catégorie