GNA Time for Ghana to have a binding debt regime- Adongo GNA Bank of Ghana appoints Advisor for Universal Merchant Bank effective March 25 GNA Ghanaian businesses urged to be cautious of AI challenges GNA Second Session of Ghana-Kenya Permanent Joint Commission for Cooperation begins GNA CARE International graduates farmers under PROSPER project GNA GRA applauds Commissioner-General as he bows out of office GNA Farmers in Upper East bemoan poor patronage of local rice GNA Ave Crocodile Resort reopens to public GNA The private sector must play a pivotal role in Africa’s development- Mr Elumelu GNA COCOBOD Administrator commends women’s contributions to industry 

CAN 2021/Primeiro-ministro doa 4 milhões de francos CFA para apoio à selecção nacional de futebol


  30 Décembre      36        Sport (7812),

   

Bissau,30 Dez 21(ANG) – O Primeiro-ministro, a título pessoal, doou quatro milhões de francos CFA à seleção nacional de futebol que prepara a sua participação no Campeonato
Africano das Nações à disputar nos Camarões.

Nuno Nabiam concedeu o referido montante na Gala de Angariação de Fundos de apoio aos “Djurtus”, realizada, quarta-feira, num dos hotéis da capital Bissau.

Disse que o seu gesto visa a criação de condições para levar os jornalistas e adeptos aos Camarões para apoiar a selecção nacional.

“O país não está a responder o pedido de apoio à selecção tendo em conta as dificuldades de vária ordem, mas algumas pessoas já estão a contribuir e isso constitui um bom sinal”, salientou.

Nuno Nabiam disse reconhecer que têm enorme trabalho pela frente, tendo afirmado que,contudo, é necessário concretizá-lo de forma a garantir a paz e tranqulidade no país.

O padrinho do evento, Fernando Vaz, ministro do Turismo e Artesanato lançou um apelo aos cidadãos nacionais para apoiarem a selecção nacional, salientando que existem poucas coisas que unem os guineenses mas que uma delas é o futebol.

“O futebol é indubitavelmente, o desporto com maior prática e mais amado no mundo e de maior representatividade na Guiné-Bissau”, disse.

Fernando Vaz sublinhou que a Guiné-Bissau vai participar pela terceira vez consecutiva no CAN, tendo apelado todos os guineenses para deixarem de lado todas as querelas que os divide e apoiem a seleção nacional.

Segundo o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Florentino Fernando Dias, de realização Gala tem como propósito aumentar o número de cidadãos ao lado dos Djurtus.

“Todas as mobilizações que estão sendo feitas visam levar mais adeptos ao CAN de forma a apoiar a selecção”, disse o governante.

O CAN 2021 vai decorrer entre 09 de Janeiro e 06 de Fevereiro de 2022, nos Camarões, 50 anos depois da última organização do CAN por aquele país.

As 24 seleções foram divididas em seis grupos, sendo que apenas o primeiro, o segundo e os quatro melhores terceiros classificados avançarão para os oitavos de final.

Os “Djurtus” estão no grupo D, tendo estreia marcada contra o Sudão (11 de Janeiro), antes de debater-se com o Egipto (15 de Janeiro) e Nigéria (19 de Janeiro), sempre em Garoua.

A 33.ª edição da Taça das Nações Africanas estava marcada para 2021, mas acabou por ser adiada para 2022 – apesar de manter a designação CAN 2021 – para não coincidir com a Copa América e o Euro 2020, que foram adiados devido à pandemia da covid-19.

Dans la même catégorie