GNA Accra successfully ends 2023 World Book Capital, prepares to handover title to Strasbourg GNA Teachers seeking study leave with pay should secure bank guarantees – PAC GNA Ghana takes ‘a bitter pill’ to attract investment for energy sector sustainability GNA Ghana is set to procure one million revenue efficient metres GNA SY electronics wins GHC 20,000 cash prize under Startup Takoradi 2024 GNA Fidelity Bank joins United Nations Global Compact Initiative GNA World Bank, AfDB commit to connect 300m Africans to electricity by 2030 MAP Water Management: Morocco Has Rich Experience to Share with Other Countries (FAO DG) MAP Morocco’s Army Rescues 12 Sub-Saharan Would-Be Migrants off Laâyoune MAP Moroccan Sahara: Liberia’s Constant, Positive Positions Consolidate Bilateral Ties (FM)

Covid-19/Praia: Activista social apela a “maior espírito de solidariedade” dos cabo-verdianos na ajuda aos carenciados


Cidade da Praia, 07 Mar (Inforpress) – A activista social Sabina Fortes apela a “um maior espírito de solidariedade” dos cabo-verdianos neste momento que o País se encontra em estado de emergência, devido ao covid-19.
Sabina Fortes, que é a presidente da Associação Desportiva Relâmpago, está a promover a campanha “1 kg de alimento”, destinada a angariar cestas básicas para ajudar as famílias mais carenciadas.
Em declarações à Inforpress, adiantou que desde sábado, 04, quando iniciou a campanha, a adesão das pessoas tem sido ” muito fraca”, o que, segundo ela, demonstra “falta de espírito de solidariedade”.
“Devido ao estado de emergência é difícil as pessoas saírem de casa mas está é a hora de ver que o país passa por dificuldade e se uma pessoa doar um quilo de alimento podíamos fazer a diferença”, apelou Sabina Fortes.
Neste sentido, exortou aos praienses, onde a campanha está a ser promovida,a serem mais solidários “num momento em que a união dos cabo-verdianos é o mais importante”.
A recolha dos bens de primeira necessidade, que posteriormente vai ser colocados à disposição da câmara da Praia, será feita com todas as medidas de segurança, como forma de prevenção contra o novo coronavírus.
Os alimentos podem ser também entregues directamente às famílias directamente às famílias carenciadas das localidades periféricas como Pensamento, Calabaceira, Meio de Achada ou Fundo Cobom.
Para o efeito já foi postada uma publicação na sua rede social com os contactos desta colectividade, inclusive da conta bancária do clube, consoante a opção dos interessados.
A recolha deve ser feita na sede da Associação Desportiva Relâmpago, em Palmarejo.
Numa altura em que o País encontra-se em estado de emergência nacional, por causa da prevenção a covid-19, a líder do Relâmpago pediu serenidade de todos no sentido de “ficarem em casa” e seguir as orientações governamentais de entre outros órgãos de soberania, como forma de evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus.
Nesta sua mensagem exortou os cidadãos a colaborarem com “críticas construtivas”, baseadas na paz e no amor, afirmando mesmo que caso contrário só estará a atrapalhar o combate a esta pandemia.

Dans la même catégorie