GNA Coach Ogum absent as irate fans storm Adako Jachie to register their displeasure GNA Rescue Para-Sports Group petitions Parliament to seek reforms  GNA European Union in Ghana to mark Europe Month with annual partnership dialogue GNA CAGD gets new Controller General GNA Let’s leverage digital age to empower female CEOs, entrepreneurs – Veep Bawumia GNA Regulate small scale, community mining well to absorb more graduates GNA PAC advocates for revenue collectors to be engage on commission basis GNA President of the Apesokubi Traditional Council woos investors GNA Unregulated illegal mining puts Ghana’s cocoa farms under threat GNA Ghana Revenue Authority begins sensitisation on annual income tax returns

Embaixador do Senegal manifesta intenção do seu País operacionalizar ligações marítimas com Cabo Verde


  3 Février      32        Economy (15072),

   

Cidade da Praia, 03 Fev (Inforpress) – O embaixador senegalês em Cabo Verde, Ely Sy Beye, manifestou na cidade da Praia a intenção do país em participar na operacionalização de navios adaptados para ligar rotativamente países como Cabo Verde, Guiné-Bissau, Senegal e Gâmbia.
O diplomata, que falava à imprensa, à saída de uma visita de cortesia que efectuou ao presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, disse ainda que Senegal quer fazer de tudo para aprofundar as relações entre os empresários dos dois países.
Para Ely Sy Beye, as ligações feitas entre Senegal e Cabo Verde pelas companhias senegalesas Air Senegal e Transair, mostram este empenho e que é um factor a ser levado em conta.
O diplomata destacou ainda a “boa integração” da senegalesa em Cabo Verde, sendo exemplo o “número acentuado” de nacionais do Senegal que operam no mercado do Sucupira, na cidade da Praia.
Ainda nas suas declarações, o diplomata avançou que, neste momento, cerca de 450 cidadãos senegaleses já estão registados no âmbito do processo de regularização dos imigrantes da CPLP e da CEDEAO iniciado a 15 de Janeiro e que vai até 15 de Junho próximo.
Neste sentido, Ely Sy Beye adiantou que a embaixada criou um gabinete para ajudar os senegaleses residentes em Cabo Verde a cumprirem com os trâmites necessários à sua regularização como imigrantes.
“Queremos ajudá-los a cumprirem com os critérios no âmbito do processo de regularização em andamento. Temos agentes instruídos para trabalhar os dossiers de cada senegalês, colocá-los no sistema e proceder à regularização. Até agora, os dados do gabinete apontam que estamos a processar 30 pessoas por dia”, avançou.
Sobre a visita ao edil da Praia, este diplomata disse que serviu para agradecer a Francisco Carvalhoo pelo seu engajamento no processo de regularização dos senegaleses e também para felicitar as autoridades cabo-verdianas pelas boas relações entre os dois países.

Dans la même catégorie