MAP Water Management: Morocco Has Rich Experience to Share with Other Countries (FAO DG) MAP Morocco’s Army Rescues 12 Sub-Saharan Would-Be Migrants off Laâyoune MAP Moroccan Sahara: Liberia’s Constant, Positive Positions Consolidate Bilateral Ties (FM) MAP Food Security: Morocco Highlights Its Experience at ARC33 MAP Under HM the King’s Leadership, Morocco Has Significant Experience in Agriculture, Food (FAO DG) MAP Liberian Top Diplomat Hails Partnership with Morocco GNA Coach Ogum absent as irate fans storm Adako Jachie to register their displeasure GNA Rescue Para-Sports Group petitions Parliament to seek reforms  GNA European Union in Ghana to mark Europe Month with annual partnership dialogue GNA CAGD gets new Controller General

Governo cria comissão para averiguar as circunstâncias da sua aterragem


  10 Novembre      19        Politics (18668),

   

Bissau, 10 Nov 21 (ANG) – O Governo instituiu uma Comissão interministerial para averiguar as circunstâncias que estão por detrás de aterragem no aeroporto de Bissau de um aeronave tipo Airbus 340, sem o conhecimento dos responsáveis da Agência de Aviação Civil do país.

A decisão consta no comunicado do executivo de Nuno Gomes Nabiam, no final de uma reunião do Conselho de Ministros realizada terça-feira dia 09 de corrente mês.

O avião chegou a Bissau no dia 29 de outubro e desde então tem estado parado na zona militar da pista do aeroporto internacional Osvaldo Vieira. Mas a Autoridade de Aviação Civil, seguindo ordens do Governo, interditou a descolagem do avião, sem indicar os motivos, desde o dia 4 de novembro.

De acordo com o comunicado do Governo a que ANG teve acesso hoje, descreve que o executivo pediu aos ministros do Interior, da Defesa e Segurança, dos Transportes e Comunicações, do Comercio e Gabinete do Primeiro-Ministro para produzir um competente relatório sobre a situação, para ser mais tarde submetido a sua  apreciação.

O mesmo documento acrescenta ainda que, o Conselho de Ministros aprovou com alterações, na mesma reunião, a proposta do Orçamento Geral do Estado para o ano económico 2022, com uma receita de 246, 255, 000 XOF, e uma despesa total de igual montante, registando-se défice total de 67, 349 000 000 XOF.

A nota informa que o Governo fixou a sua atenção na analise e discussão de 2 principais instrumentos de governação, apôs o qual, deliberou, nos termos de alinea g) do Art: 85 da Constituição, aprovar, com alterações, a proposta de lei relativa as grandes opções do Plano Nacional de Desenvolvimento, PND-2022.

“Conforme consta desta proposta de lei Orçamental, para o Ministério das Finanças, fica autorizado, nos termos do Art:2º, a contrair empréstimo concessionais necessários, junto das Instituições financeiras em que a Guiné-Bissau está filhada e de outros mercados financeiros”, lê-se no documento.

Segundo o comunicado, o chefe do Governo Nuno Gomes Na Biam, exortou os membros da Comissão Nacional Preparatória da celebração do 48º aniversário da independência nacional, que este ano se celebra à 16 de Novembro, Dia das Forças Armadas Revolucionárias do Povo, no sentido de redobrarem esforço para que as comemorações da efeméride corra num clima de ordem, tranquilidade, e em espirito de plena festividade para a toda população.

Dans la même catégorie