GNA Time for Ghana to have a binding debt regime- Adongo GNA Bank of Ghana appoints Advisor for Universal Merchant Bank effective March 25 GNA Ghanaian businesses urged to be cautious of AI challenges GNA Second Session of Ghana-Kenya Permanent Joint Commission for Cooperation begins GNA CARE International graduates farmers under PROSPER project GNA GRA applauds Commissioner-General as he bows out of office GNA Farmers in Upper East bemoan poor patronage of local rice GNA Ave Crocodile Resort reopens to public GNA The private sector must play a pivotal role in Africa’s development- Mr Elumelu GNA COCOBOD Administrator commends women’s contributions to industry 

Governo garante que está a trabalhar para realizar “o mais rapidamente possível” o voo de repatriamento dos estudantes no Brasil


  4 Août      33        Job (216),

   

Cidade da Praia, 04 Ago (Inforpress) – O ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Luís Filipe Tavares, disse hoje, na Cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar para realizar, “o mais rapidamente possível”, o voo de repatriamento dos estudantes cabo-verdianos no Brasil.
“Estamos a trabalhar com as associações de estudantes e com a nossa Embaixada em Brasília, , para a programação deste voo porque as aulas foram suspensas e há um grupo de quase 200 alunos que quer regressar a Cabo Verde”, disse Luís Filipe Tavares, à margem da tomada de posse do novo comandante do pessoal das Forças Armadas de Cabo Verde (FACV).
O chefe da diplomacia cabo-verdiana lembrou que vai ser o terceiro voo de repatriamento realizado entre Brasil e Cabo Verde, depois 19 Março, com a declaração do estado de emergência e o encerramento das fronteiras.
“Vamos continuar a trabalhar e ainda esta semana vou ter uma nova conferência com os estudantes, porque ficaram de fazer uma pesquisa no seio dos colegas para definir a melhor data e também estamos a analisar a questão do aluguer do avião”, informou o governante.
Questionado se este voo pode acontecer antes do final do mês, o governante esclareceu que vai depender da organização dos estudantes, uma vez que terão de viajar dos respectivos Estados para Fortaleza, de onde vai sair o voo.
“Em função dessa preparação, vamos definir uma data para a realização da viagem e vamos tudo fazer para lhes trazer de volta, o mais rapidamente possível”, assegurou.
Em relação aos estudantes na China, esclareceu que não se trata de voo de repatriamento, porque os alunos já terminaram o curso, sendo que, por isso, esse processo vai ser resolvido pelo Ministério da Educação, em colaboração com a Embaixada de Cabo Verde em Pequim, e o delegado no Fórum Macau.
Cabo Verde já organizou 15 voos de repatriamento, beneficiando 1.100 cabo-verdianos retidos no estrangeiro, designadamente, Portugal, Estados Unidos de América, Brasil e Senegal.

Dans la même catégorie