GNA Global Cocoa Marketing Companies refuse to pay realistic Cocoa prices- CGCI GNA Sege Market traders unhappy with dissolution of association executives GNA Ashanti Region: ECG retrieves GHc598,666.00 from entities engaged in illegal connections GNA Keta: Physically challenged souter urges youth to embrace skills training  GNA Pre-planting season is key to crop growth – Agrihouse Foundation GNA Kwadaso onion traders evicted and relocated to new marketplace GNA GRA opens special window for taxpayers to update records GNA CAF CC: Dreams FC opens free gate for Zamalek SC second-leg encounter GNA Black Bombers to participate in international boxing tournament in New Zealand MAP President of Libyan Presidential Council’s Envoy Expresses His Country’s Thanks to HM the King for Continued Support for Libyan Cause, Calls for Reinforcing AMU

Indústria/ Presidente da República inaugura primeira fábrica de farinha trigo no país


  20 Décembre      105        Economy (15117),

   

Bissau,20 dez 21(ANG) – O Presidente da República afirmou que a entrada em funcionamento da fábrica de farinha de trigo irá estabilizar o preço desse produto no mercado nacional sobretudo de pão.

Umaro Sissoco Embaló que falava hoje no acto de inauguração da primeira fábrica de farinha de trigo no país, disse estar bastante satisfeito com a entrada em funcionamento da referida unidade fábril que vai abastecer o mercado.
“Encorajo à todos os investidores de que a Guiné-Bissau, hoje em dia, é um país estável e viável”, disse.

O Presidente da República sublinhou na ocasião que a fábrica inaugurada contribuirá para a promoção do emprego no país, frisando que já constatou o inicio de formação dos jovens no domínio de transformação de farinha de trigo e que constitui um marco importante.

Adiantou que têm que continuar a mobilizar-se na procura de investidores dessa envergadura.

Por sua vez, o ministro do Comércio e Indústria, Tcherno Djaló disse que qualquer tipo de investimento no país tem o seu significado, sobretudo quando são os africanos à investirem em África.

Sublinhou que o Governo, através do Ministério do Comércio e Indústria, tem feito e continua a fazer tudo o que está ao seu alcance para encorajar todos os empreendimentos visando a criação de unidades de produção de emprego e criação de riquezas.

Djaló acrescentou que foi nesse sentido que o Ministério das Finanças tem dado todas as facilidades e tudo o que a Lei prevê em termos de concessões de facilidades para a instalação de unidades industriais no país.

“Esta é a primeira fase de um projecto mais ambicioso e o Ministério do Comércio vai marcar a sua presença para acompanhar o evoluir deste empreendimento, não só em termos de concretização do projecto mas também para acompanhá-lo no abastecimento do produto no mercado e na garantia da qualidade e do preço competitivo”, disse.

Para o Director-geral da empresa West África Flour Mills, Mamadú Bailo Djaló proprietária da fábrica, a Guiné-Bissau tem enormes potencialidades e dispõe de condições excepcionais para atingir grandes níveis de desenvolvimento.

Bailo Djaló afirmou que a estabilidade e a credibilidade são as bases necessárias para o crescimento, a criação de riquezas e para a solução dos problemas sociais da Guiné-Bissau.

Disse que, com a instalação das novas autoridades nomeadamente do Governo em activo, em particular, a eleição de Umaro Sissoco Embalo ao cargo do Presidente da República, a Guiné-Bissau vai se reconciliar com ela mesma e se reposicionar com sucesso, no concerto das Nações, criando as condições necessárias para a acolher investimentos à altura das suas potencialidades.

Segundo Bailo Djaló, a fábrica de farinha de trigo terá na fase inicial a capacidade de produzir 300 sacos de farinha de trigo por hora.

Dans la même catégorie