MAP Africa Day: Nigeria-Morocco Gas Pipeline & Atlantic Initiative, Cornerstones of Strategic, Solidarity-Based Cooperation in Africa (Diplomat) MAP Basketball: Morocco, Gabon Set to Promote Cooperation MAP Morocco, Gabon Ink Partnership Agreement in Sports Training GNA Anloga District Football Association launches 2023-2024 Colts League GNA CAA Region II Athletics Championship: Ghana gears up for thrilling showdown in Accra GNA Laryea Kingston sends heartfelt apology to GFA over resignation brouhaha GNA GPL: Kotoko, Great Olympics match moved following closure of Baba Yara Sports Stadium GNA Former Kotoko goalie set to quit ASAS of Djibouti GNA Commey cruises on at World Olympic Qualifiers in Bangkok GNA MOYS congratulates Black Challenge for winning AAFCON

Música: Indira Rocha estreia-se com “Gato Loja” e promete novos trabalhos brevemente


  13 Juillet      23        Music (355),

   

Cidade da Praia, 13 Jul (Inforpress) – A artista cabo-verdiana Indira Rocha, que se estreou recentemente no mundo da música com o ‘single’ “Gato Loja”, avisou os fãs para estarem preparados para “coisas novas e estilos diferentes”.
Esta jovem, que se define como “a menina que sempre gostou de cantar” e até passou pelo grupo coral da Igreja, é a nova contratação da empresa Harmonia que viu nela um talento.
Em declarações à Inforpress, Indira Rocha explicou que o interesse da Harmonia surgiu depois de ela ter divulgado um vídeo nas redes sociais a ‘reppar’, durante o período de estado de emergência, e de imediato a artista Elida Almeida compartilhou este vídeo com o produtor Djô da Silva.
“Desde há muito tempo tenho estado a trabalhar na música, mas por causa dos estudos parei um tempo para focar (…) até que chegou este tempo em que a empresa Harmonia interessou-se por mim e agora divulguei este meu primeiro single”, disse, assegurando que Elida Almeida está a ser a sua “fada madrinha”, uma vez que ela tem partilhado ideias para realização de vídeo-clips e tem estado a dar-lhe conselhos profissionais.
Em relação ao seu primeiro single “Gato Loja”, a artista explicou que este tema é um retrato da sociedade de hoje e transmite uma mensagem de empoderamento para as mulheres.
“É uma mensagem de empoderamento e de alerta para as mulheres não permitirem ser desvalorizadas e desrespeitadas, porque há homens que tentam aproximar-se delas só para se exibirem e tudo não passa de uma conquista”, alertou.
Ajuntou ainda que com este tema quer incutir nas mulheres a ideia de que elas não precisam de nenhum “gato loja” para serem algo, mas que “elas são o que são independentemente da pessoa com quem se relacionam”.
Apesar de este ‘single’ ser um ‘rap’, Indira Rocha deixa claro que ela não é uma “rapper”, mas sim uma “artista versátil e disposta a explorar e a viajar no universo musical”.
“Enquanto consumidora de música sempre fui uma pessoa bastante ecléctica, então desde sempre saltei de um estilo para o outro e nunca defini a minha pessoa por gostar de um estilo mais do que outro e eu como artista acredito que é exactamente essa versatilidade que vou trazer para a música”, assegurou.
A música para esta jovem é uma arte, por isso ela quer aproveitar tudo que esta arte lhe vier a proporcionar e mostra-se disposta a adaptar-se a qualquer estilo.
“Se gostarem deste rap então fiquem preparados porque sempre será uma coisa nova, diferente e bonito de ver e de ouvir. Começamos com este single e muito provavelmente para frente vamos lançar novos singles e depois um EP e quando exploramos o mercado vamos ver se lançamos uma coisa mais complexa”, adiantou.

Dans la même catégorie