MAP Africa Day: Nigeria-Morocco Gas Pipeline & Atlantic Initiative, Cornerstones of Strategic, Solidarity-Based Cooperation in Africa (Diplomat) MAP Basketball: Morocco, Gabon Set to Promote Cooperation MAP Morocco, Gabon Ink Partnership Agreement in Sports Training GNA Anloga District Football Association launches 2023-2024 Colts League GNA CAA Region II Athletics Championship: Ghana gears up for thrilling showdown in Accra GNA Laryea Kingston sends heartfelt apology to GFA over resignation brouhaha GNA GPL: Kotoko, Great Olympics match moved following closure of Baba Yara Sports Stadium GNA Former Kotoko goalie set to quit ASAS of Djibouti GNA Commey cruises on at World Olympic Qualifiers in Bangkok GNA MOYS congratulates Black Challenge for winning AAFCON

Música: Kady Araújo passou para a final do Festival da Canção 2020 com o tema “Diz só”


  2 Mars      89        Arts & Cultures (1944), Music (355),

   

Cidade da Praia, 02 Mar (Inforpress) – A cantora cabo-verdiana, residente em Portugal, Kady Araújo, apurou-se sábado, para a final do concurso Festival da Canção, com o tema “Diz só”, de Dino d´Santiago e Kalaf Epalanga.
A final do concurso está agendada para o próximo sábado, 07 de Março, no Coliseu Comendador José Rondão de Almeida, em Elvas, Portugal, e o vencedor vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Maio, em Roterdão, na Holanda.
Para além da Kady Araújo, apuraram-se para a final na noite deste sábado Jimmy P, Tomás Luzia e Elisa Rodrigues, que se vão juntar aos primeiros semifinalistas do concurso, Tiago Nacarato/Bárbara Tinoco, Marta Carvalho/Elisa, Filipe Sambado e Throes+The Shine.
A canção “Diz só” foi composta por Dino D´Santiago e com letra de Kalaf Epalanga, a interpretação é de Kady Araújo, que esteve acompanhada no Estúdio 1 da RTP, em Lisboa, por Adriana Abreu, Alicia Rosa, Solange Hilário e Inês Mendonça.
“Diz Só” concorreu com “Cegueira” de Dúbio feat +351, “Dói-me o País” de Luiz Caracol e Gus Liberdade, “Cubismo Enviesado” de Judas, “Não Voltes Mais” de Elisa Rodrigues, “Quero-te Abraçar” de Cláudio Frank, “Mais Real que o amor” de Tomás Luzia e “Abensonhado” de Jimmy P.
De acordo com a organização, na segunda semifinal, as oito canções foram sujeitas à votação do público e de um júri, sendo que as votações tiveram um peso de 50/50.
O Festival da Canção, conhecido também como Festival RTP da Canção, inicialmente designado por Festival da Canção Portuguesa, é um concurso anual promovido pela Rádio e Televisão de Portugal, desde 1964, com o objectivo de seleccionar uma canção para o Festival da Eurovisão.
Nascida na cidade da Praia, Kady Araújo iniciou-se na música desde muito cedo, tendo conquistado o prémio de Melhor Voz Infantil de Cabo Verde, no Festival Nacional dos Pequenos Cantores.
Foi vocalista do grupo de rock “Os Blende” e fez teatro. Kady apostou na formação musical e estudou na Weslyan Univeristy do Connecticut (Estados Unidos), Brasil e Portugal, tendo feito coros para outros cantores e compositores cabo-verdianos da nova geração como Djodje, Dani Santoz, Sara Alhinho e Ricky Man.
Em 2015, editou o seu primeiro álbum intitulado “Kaminho”, produzido pela Broda Music e faz de Lisboa a cidade base da sua carreira artística.
Em 2016 após a sua participação no Atlantic Music Expo em Cabo Verde, Kady recebeu uma bolsa de estudos da Berklee College of Music” para frequentar o “Berklee Five Week Summer Performance Program”, em Boston, e em Agosto de 2017, lançou o single “Conbersu Sério” no estilo Afro.
DR/CP

Dans la même catégorie