GNA Time for Ghana to have a binding debt regime- Adongo GNA Bank of Ghana appoints Advisor for Universal Merchant Bank effective March 25 GNA Ghanaian businesses urged to be cautious of AI challenges GNA Second Session of Ghana-Kenya Permanent Joint Commission for Cooperation begins GNA CARE International graduates farmers under PROSPER project GNA GRA applauds Commissioner-General as he bows out of office GNA Farmers in Upper East bemoan poor patronage of local rice GNA Ave Crocodile Resort reopens to public GNA The private sector must play a pivotal role in Africa’s development- Mr Elumelu GNA COCOBOD Administrator commends women’s contributions to industry 

Novo PR: Autarcas de Santiago Sul esperam nova era presidencial baseada no diálogo e confiança


  8 Novembre      18        Politics (18646),

   

Cidade da Praia, 08 Nov (Inforpress) – Os autarcas de Santiago Sul manifestaram-se hoje expectantes com o novo Presidente da República na inauguração de uma nova era com a sua magistratura e na construção de um clima de diálogo e confiança entre as forças políticas.

Em declarações à Inforpress para falar da sua expectativa quanto a magistratura de José Maria Neves, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, disse que a sua esperança é a “melhor” uma vez que acredita que o novo Presidente da República (PR) vai inaugurar uma nova era com a sua “magistratura de influência”.

“Eu pressinto que vai haver, seguramente, um aprofundamento da questão social. A questão social vai merecer uma atenção especial, nessa nova presidência que agora se inicia, até porque o Presidente já deu sinais disso ao referir de forma clara que a questão da habitação vai ser uma das bandeiras do seu mandato”, explicou.

Com base neste pressuposto, Francisco Carvalho reitera a sua declaração de que a questão social vai estar na “riba alta” nos próximos dois mandatos de José Maria Neves.

“Se formos analisar o percurso do país ainda temos várias lacunas e precisamos superá-las já que grande parte destas falhas derivam das questões sociais”, afirmou.

Já o presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira considerou o momento “importante” na democracia cabo-verdiana que, segundo ele, é “madura” a ponto de as instituições funcionarem sem qualquer problema.

“Estamos muito expectantes com esta tomada de posse. Apesar de o Presidente da República ter muitas limitações de poder, ele pode contribuir para a materialização do bem-estar de todos os cabo-verdianos”, declarou.

Quanto ao município entende ser mais expectante ainda, pelo que promete logo que possível trabalhar numa agenda com José Maria Neves no sentido deste se tornar num defensor e mobilizador de vontades políticas em relação aos projectos que o povo de Ribeira Grande anseia.

Isaías Varela, o presidente de Câmara Municipal de São Domingos, começou por desejar votos de sucesso ao novo Presidente da República na sua magistratura de influência, ressaltando esperar que, José Maria Neves seja um Chefe do Estado que usa suas influências para ajudar o País no momento difícil que atravessa devido a crise pandémica e económica.

“Esperamos a sua ajuda na mobilização de parcerias e recursos, mas também que construa um clima de diálogo e confiança entre as diferentes forças políticas para que possamos continuar a gozar da nossa estabilidade política a nível do País”, previu.

A cerimónia de empossamento do quinto Presidente da República de Cabo Verde terá lugar a 09 de Novembro.

Dans la même catégorie