GNA Accra successfully ends 2023 World Book Capital, prepares to handover title to Strasbourg GNA Teachers seeking study leave with pay should secure bank guarantees – PAC GNA Ghana takes ‘a bitter pill’ to attract investment for energy sector sustainability GNA Ghana is set to procure one million revenue efficient metres GNA SY electronics wins GHC 20,000 cash prize under Startup Takoradi 2024 GNA Fidelity Bank joins United Nations Global Compact Initiative GNA World Bank, AfDB commit to connect 300m Africans to electricity by 2030 MAP Water Management: Morocco Has Rich Experience to Share with Other Countries (FAO DG) MAP Morocco’s Army Rescues 12 Sub-Saharan Would-Be Migrants off Laâyoune MAP Moroccan Sahara: Liberia’s Constant, Positive Positions Consolidate Bilateral Ties (FM)

OEJ brinda mulheres portadoras de deficiência com curso de empreendedorismo


  2 Octobre      30        Businesses (344), Editor's choice (2812), Photos (3948),

   

Cidade da Praia, 02 Out (Inforpress) – A ONG Orientação Empreendedor de Jovens (OEJ) em parceria com a APIMUD entregou, quinta-feira, 10 diplomas a dez mulheres com deficiência que participaram, durante 20 horas, numa acção de formação de empreendedorismo e gestão de negócios.
Em declarações à Inforpress a presidente da Associação Cabo-verdiana de Promoção e Inclusão das Mulheres com Deficiência (APIMUD), Naldi Veiga, avançou que a participação de mulheres com deficiência nesta formação é uma forma de debelar as dificuldades e promover a igualdade no mundo dos negócios.
“De forma geral as mulheres com deficiência são pessoas que não avançaram muito nos estudos, mas que têm vindo a investir em negócios embora não saibam bem como empreender e gerir os negócios para poderem saber como poupar e como investir”, disse.
Por esse motivo, acrescentou, a formação nesta área é uma mais-valia por ajudar as mulheres com deficiência a desenvolverem habilidades de empreendedorismo para geração de trabalho e renda.
Confessou que a formação chegou em boa hora, já que a pandemia da covid-19 mostrou a necessidade de se aprender a investir, saber usar o dinheiro, assim como a poupar para as necessidades futuras.
Ainda Naldi Veiga, neste processo foram também ensinadas as técnicas de busca de emprego assim como as de fazer um orçamento para investimento.
Para o representante da OEJ, Fernando Pinto, o propósito da formação é sensibilizar e capacitar pessoas a saberem organizar e lidar com recursos financeiros e materiais.
“A organização tem vindo a apoiar várias associações com esse tipo de formação, mas desta feita resolvemos ajudar as mulheres com deficiência a se empoderarem na questão de capacitação financeira e técnica de busca de emprego”, explicou.
A intenção da OEJ, segundo disse, é sensibilizar as pessoas na mudança de atitude na utilização do dinheiro e outros recursos.
Para este tipo de formação a OEJ segue a metodologia de um manual elaborado pela PNUD neste domínio.

Dans la même catégorie