GNA Global Cocoa Marketing Companies refuse to pay realistic Cocoa prices- CGCI GNA Sege Market traders unhappy with dissolution of association executives GNA Ashanti Region: ECG retrieves GHc598,666.00 from entities engaged in illegal connections GNA Keta: Physically challenged souter urges youth to embrace skills training  GNA Pre-planting season is key to crop growth – Agrihouse Foundation GNA Kwadaso onion traders evicted and relocated to new marketplace GNA GRA opens special window for taxpayers to update records GNA CAF CC: Dreams FC opens free gate for Zamalek SC second-leg encounter GNA Black Bombers to participate in international boxing tournament in New Zealand MAP President of Libyan Presidential Council’s Envoy Expresses His Country’s Thanks to HM the King for Continued Support for Libyan Cause, Calls for Reinforcing AMU

Politica/APU PDGB considera a tentativa do golpe de Estado de uma “mancha” na imagem do País


  4 Février      21        Politics (18678),

   

Bissau, 04 Fev 22 (ANG) – A Assembleia do Povo Unido-Partido Democratico da Guiné-Bissau (APU-PDGB), considerou a tentativa de golpe de Estado, de terça-feira, uma “mancha” na imagem interna e externa do País.

Em declarações à imprensa à saída da audiência hoje com o chefe de Estado, o presidente da Comissão de Coordenação Económica da APU, Augusto Gomes, disse que foram solidarizar-se com o Presidente Umaro Sissoco devido ao atentado contra a sua pessoa e o Governo em geral.

« Esse ato é um ataque criminoso de malfeitores contra o Estado da Guiné-Bissau e constitui uma nódoa na imagem interna e externa do País. Estamos preocupados com isso e estamos determinados a trabalhar, por isso, falamos na condução de um inquérito competente onde vamos ser colaboradores e ativos, se for necessário podemos trabalhar juntamente com o Presidente da República e com o Governo para poder, de fato, contribuir para a lavagem da imagem do país, através de atos concretos”, disse.

Para Augusto Gomes, a forma como foi conduzida a tentantiva do golpe demonstra claramente que a intenção dos malfeitores era de “decapitar” o Estado da Guiné-Bissau, e diz que a APU, enquanto partido democrático que defende princípios de Estado de Direito democratico, não se compactua com esse tipo de atos.

A APU condena a tentativa de golpe de Estado que considerou de “ato cobarde e bárbaro” e diz que o povo da Guiné-Bissau e as formações políticas estão com o Presidente da República.

Para Augusto Gomes, a Guiné-Bissau deve continuar a viver momentos de paz e tranquilidade, por isso aconselha o Presidente da República a prosseguir seus bons ofícios a favor de Governo para que possam fazer face aos desafios de desenvolvimento.

« Apesar deste ato ser grave devemos manter unidos as nossas forças vivas como filhos da Guiné-Bissau que somos, para lutar contra este mal e todos os que possam ameaçar o nosso País e a nossa sociedade”, disse.

Aquele responsável disse que esse ato deve servir de oportunidade para reforçar a unidade nacional, o diálogo interno e a capacidade de estar juntos para desenvolver a Guiné-Bissau.

Dans la même catégorie