MAP Africa Day: Nigeria-Morocco Gas Pipeline & Atlantic Initiative, Cornerstones of Strategic, Solidarity-Based Cooperation in Africa (Diplomat) MAP Basketball: Morocco, Gabon Set to Promote Cooperation MAP Morocco, Gabon Ink Partnership Agreement in Sports Training GNA Anloga District Football Association launches 2023-2024 Colts League GNA CAA Region II Athletics Championship: Ghana gears up for thrilling showdown in Accra GNA Laryea Kingston sends heartfelt apology to GFA over resignation brouhaha GNA GPL: Kotoko, Great Olympics match moved following closure of Baba Yara Sports Stadium GNA Former Kotoko goalie set to quit ASAS of Djibouti GNA Commey cruises on at World Olympic Qualifiers in Bangkok GNA MOYS congratulates Black Challenge for winning AAFCON

Projecto Descoberta de Talentos promove eliminatórias para resgatar novos talentos


  12 Janvier      7        Arts & Cultures (1944), Music (355),

   

Bissau, 12 Jan 19 (ANG) – O Projecto Descoberta de Talentos ,lançado por grupo de jovens guineenses, promove de 4 à 27 do mês em curso, uma eliminatória para resgatar novos talentos musicais de idade compreendida entre 18 e 25 anos, no expaço Lenox, em Bissau.

Em conferência de imprensa, o Coordenador do referido projecto Mamadu Sano, avançou que o objectivo do projecto é dar oportunidades aos jovens com talentos mas que nunca tiveram a oportunidade de o demonstrar.

« Ao mesmo tempo é uma forma de promover a cultura do país e levar a bandeira da Guiné-Bissau ao mundo fora, » acrescentou o coordenador do projecto.

De acordo com Sano, o projecto vai contar com o apoio de um amigo de nacionalidade estrangeira, mas com grande respeito e paixão pela música da Guiné-Bissau sobretudo dos músicos da nova-geração.

« Vamos inscrever 200 concorrentes, mas com o decorrer do concurso será eliminado e retido 40 concorrentes entre os 200 inscritos », informou.

Sano disse que entre os 40 serão eliminados 32 concorrentes, e os 8 restantes vão beneficiar de um apoio para gravação de uma música com os produtores locais e estrangeiros.

Disse que depois da gravação os oitos apurados vão disputar o grande final no expaço Lenox.

Mamadu Sano realçou que no final será descoberto os quatros talentos que no futuro vão beneficiar da gravação de um disco no estúdio « 311 »em Franca, e que ainda ser-lhes-ão criadas condições para efectuarem uma digressão pela Europa, a fim de poderem promover os seus trabalhos e a imagem do país.

Sano disse que se tudo correr como previsto, o mesmo projecto será realizado todos os anos, e alargado para o país inteiro, com a finalidade de permitir que os músicos nacionais possam actuar não somente localmente mas também em palcos internacionais para promover a cultura guineense.
ANG/LLA/ÂC//SG

Dans la même catégorie