MAP Addis-Abeba: L’Union Panafricaine de la Jeunesse tient un Forum consultatif en prélude au Sommet de l’avenir des Nations Unies MAP Sénégal: ouverture à Dakar de la 6è édition du festival  »Films femmes Afrique » MAP Agriculture/Irrigation : le Maroc, un modèle à suivre (ministre ivoirien) Aménagement et bitumage des voiries à Bobo-Dioulasso : les acteurs économiques expriment leur reconnaissance au Chef de l’Etat ANP Région de Zinder : WAPCO et CHINA Petroleum offrent un lot d’équipements sportifs et de matériels scolaires à la jeunesse de Damagaram Takaya AIP Côte d’Ivoire: Vers la mise en place d’un registre national des malformations congénitales L’Etat réaffirme son engagement à accompagner le cinéma et l’audiovisuel (ministre) AIB Burkina : Le Parlement dit oui à la tenue d’assises nationales où se décidera la suite de la Transition AIB Aménagement et bitumage des voiries à Bobo-Dioulasso : les acteurs économiques expriment leur reconnaissance au Chef de l’Etat AIB Spectacle de parachutistes commandos à Bobo, en prélude à l’ouverture de la SNC 2024

Comércio/Administrador da empresa ABUSHEJAAS e Filhos SARL pede incentivo do Governo aos investidores


  5 Mars      20        commerce (309), Economie (21006),

 

Bissau,05 Mar 2024(ANG) – O Administrador da Sociedade Abushejaas e Filhos Sarl, António Ribeiro apelou hoje ao Governo no sentido de conceder mais incentivos aos investidores, através de criação de um período de graça mais dilatado em termos de pagamentos de impostos e outras taxas junto a Direção Geral das Contribuições e Impostos (DGCI).

“É verdade que a DGCI concede um período de graça de três meses para os novos investidores em termos de impostos, mas acho isso muito pouco para um investidor, e por isso peço ao Governo para estender esse período para pelo menos seis meses ou um ano”, disse  Ribeiro, em entrevista a ANG.

Depois de mais de 20  anos de atividade empresarial no estrangeiro, nomeadamente, em Londres,Inglaterra e França, António Ribeiro disse que regressou ao país para dar a sua contribuição do domínio empresarial privado.

“Decidí criar a minha empresa para intervir nas áreas de transferência de dinheiro, câmbio, comércio geral, importação e exportação, aluguer de automóveis, indústrias, agências mobiliária, transportes e logísticas, agricultura entre outras”, disse o empresário em entrevista a ANG.

António Ribeiro acrescentou  que,brevemente, vai iniciar o processo de recrutamento de diferentes técnicos que irão trabalhar nas empresas a serem criadas.

Revelou que vai ainda investir na   aquisição de máquinas de limpeza e saneamento da cidade, para esvaziamento de fossas,  remoção de lixos, e diz que ,para o efeito, conta estabelecer parcerias  com a Câmara Municipal de Bissau, de forma a colmatar as suas dificuldades de remoção de lixos em Bissau.

A empresa Abushejaas e Filhos Sarl, prevê intervenções no setor de caju e Ribeiro disse  que desloca, brevemente, à  República Popular da China para entabular contactos com  parceiros  para virem ao país intervir na compra da castanha de caju.

Na primeira fase, disse que  vão trabalhar em parceria com os intermediários, na aquisição do stoque  da castanha de caju  dos  anos anteriores, que ainda restam no país.

Aquele responsável disse que, posteriormente, irão investir no domínio de transformação local do caju , através de criação de mini-indústrias.

Disse que pretende ainda discutir com  parceiros chineses a possiblidade de  investir nos sectores de importação de materiais de construção civil, máquinas agrícolas e construção de furos de água.

Dans la même catégorie