MAP HRH Prince Moulay Rachid Chairs Dinner in Meknes Offered by His Majesty the King in Honor of Guests, Participants at 16th SIAM GNA Propak supports Ghana’s aspirations to boost export of made-in-Ghana brands GNA Power Outages: Disability Federation calls for timetable GNA Ministry of Works and Housing launches BENCHH 2024 GNA Bulk Oil Distributors object to government’s plan to designate BEST sole off-taker GNA Prices of vegetables, and cereals up in Cape Coast GNA Ghana’s Seed Association AGM reflects moment of transition and growth GNA SWAG applauds Dreams FC’s incredible CAF Confederation Cup journey  GNA Captain One Golf Society gets financial support from fitness and wellness expert Roberta GNA MOYS commiserate with family of late Dr. Owusu-Ansah

CAN’2022: IDJ promete apoio em tempo recorde à FCF


  8 Décembre      35        Sport (7844),

   

Cidade da Praia, 08 Dez (Inforpress) – O Instituto do Desporto e da Juventude classificou de excelente o encontro realizado com a FCF e que “serviu para alinhar expectativas, estratégias e definição do tempo recorde em termos de decisão” do apoio à selecção ao CAN’2022.
À Inforpress, o presidente do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) disse que a Federação Cabo-verdiana (FCF) exprimiu a sua expectativa e que a instituição que dirige vai dar respostas rápidas, com vista a participação de Cabo Verde na 33ª edição do Campeonato Africano das Nações, CAN’2022, que vai ser disputado de 09 de Janeiro a 06 de Fevereiros nos Camarões.
Frederic Mbassa disse que dentro das suas possibilidades, o IDJ vai disponibilizar o total apoio, assegurando que neste momento a FCF já tem assegurada a parte logística, de entre outras, que o Governo vai entrar com a parte financeira e que dará uma resposta brevemente para que o apoio chegue na altura certa, já que a prova africana já está à porta.
“Não há nenhuma dúvida. Foi um excelente encontro e estamos completamente alinhados no que deve ser a nossa participação neste desafio da Nação”, assegurou Mbassa, ressaltando que em Cabo Verde o Estado continua a ser o principal financiador do desporto, ao contribuir de forma “clara e decisiva#, mas também a nível das infraestruturas desportivas, quer seja do Governo central, quer das autarquias.
Daí, considerou determinante que o país consiga alinhar expectativas e estratégias, principalmente, para que se possa tornar o desporto em algo rentável, isto é, que possa criar e gerar receitas, principalmente para os clubes, associações e federações, de forma a se criar o mercado/negócio à volta do desporto.
Cabo Verde partilha o Grupo A com as selecções nacionais da Etiópia, do Burquina Faso e dos anfitriões dos Camarões.
A FCF já idealizou um plano orçamental que ultrapassa os 30 mil contos, estando os trabalhos de preparação agendados para 26 do corrente na Cidade da Praia.

Dans la même catégorie