MAP Dallas: Africa 50 Commends Morocco’s Commitment to Africa’s Development GNA Early diagnoses make a difference in autism intervention GNA Government committed to promoting mercury-free gold mining extraction GNA GES Lively Minds Coordinators Conference opens in Tamale GNA UAM Ghana Alumni Network launches speaker series on transformational leadership GNA Teacher Unions give government seven-day ultimatum, threaten to lay down tools  GNA Foreign Minister launches Third Made-In-Ghana Bazaar GNA Soyabean farmers at Kpanshegu laud Sustainable Soyabean production in Northern Ghana Project GNA Ghana Chamber of Mines, UMaT sign research deal to tackle low gold recovery NAN Oil, gas investment remains quickest economic recovery for Nigeria- Minister

Centro Cultural Português em Cabo Verde lança 2ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia


  11 Mars      35        Arts & Cultures (1938), Cinema (202),

   

Cidade da Praia, 11 Mar (Inforpress) – O Centro Cultural Português em Cabo Verde/Camões – Instituto Português (Praia e Pólo do Mindelo) lança, em parceria com a Associação Artística e Cultural Mindelact, a segunda edição do Concurso Nacional de Dramaturgia.

Segundo o regulamento do concurso a que a Inforpress teve acesso hoje, esta iniciativa visa estimular a escrita criativa e valorização da expressão literária em Língua Portuguesa, incentivar a produção de textos para teatro, bem como reforçar a arte cénica como um pilar representativo da cultura cabo-verdiana.

Podem participar neste concurso todos os interessados, desde que tenham idade igual ou superior a 16 anos e com residência fixa em Cabo Verde.

Ainda de acordo com o regulamento, que se encontra disponível nas páginas do facebook do Centro Cultural Português da Praia e Pólo do Mindelo, bem como da Embaixada de Portugal, as candidaturas devem ser entregues até ao dia 15 de Abril.

O Júri do concurso é constituído por José Luís Peixoto (poeta e dramaturgo português), Mariana Faria (leitora do Camões I.P. em Cabo Verde, e vogal da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa na Uni-CV), e Olavo da Luz (cineasta e agente cultural cabo-verdiano).

O título da peça premiada e o nome do seu autor serão revelados no dia 6 de Maio, após o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP procedendo-se à entrega do prémio em data a anunciar.

O vencedor recebe um prémio monetário no valor de 75 mil escudos. Ainda a sua obra será editada em livro e encenada numa produção teatral do grupo de teatro do Centro Cultural Português – Pólo do Mindelo, com apresentação pública em palco no Mindelo e no CCP da Praia, em 2020.
AM/ZS

Dans la même catégorie