MAP Banjul: Ouverture de l’ambassade du Royaume du Maroc en Gambie ANG Cultura/ 3ª Edição do Festival Internacional de Mindara arranca hoje com participação de artistas de renome internacional ANG EAGB/Cerca de 500 trabalhadores reunidos para eleição de nova direção do sindicato para mandato de dois anos APS SENEGAL-AFRIQUE-NATATION-CHANPIONNATS / Championnats d’Afrique : les nageurs sénégalais remportent trois médailles dont une en or ANGOP Luanda accueille le Forum des jeunes entrepreneurs de l’UE ANGOP L’Angola gagne 21 places dans le classement de la liberté de presse ANGOP Des journalistes invités à respecter l’éthique et la déontologie professionnelle ANGOP L’Angola et le Kenya évaluent la coopération bilatérale AIP Un grand gisement aurifère de classe mondiale découvert en Côte d’Ivoire AIP L’UNJCI s’engage à organiser des formations dans le domaine de l’environnement

INIDA distinguido no Prémio Internacional “Terras Sem Sombra” com o seu Jardim Botânico


  24 Octobre      20        Environnement/Eaux/Forêts (6502),

 

Cidade da Praia, 24 Out (Inforpress) –  O Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário (INIDA) foi distinguido com o Prémio Internacional “Terras sem Sombra”, referente a 2019, na categoria de Salvaguarda da Biodiversidade, devido ao seu Jardim Botânico.

A informação foi divulgada esta quarta-feira pelo Governo através de um comunicado de imprensa, que dá conta que foram analisadas várias candidaturas, tendo a escolha do Jardim Botânico do INIDA sido aprovada por unanimidade.

O Jardim Botânico Grandvaux Barbosa é o único jardim botânico em Cabo Verde, situado na ilha de Santigo, na localidade de São Jorge, no município de São Lourenço dos Órgãos. Sua colecção se concentra em plantas endêmicas e nativas do arquipélago.

Foi criado em 1986 e recebeu o nome do botânico franco-português Luís Augusto Grandvaux Barbosa (1914-1983).

O Prémio Internacional “Terras sem Sombra”, criado em 2011, destina-se a homenagear uma personalidade ou uma instituição que se tenham salientado, ao nível global, em cada uma das seguintes categorias: a promoção da música, a valorização do património cultural e a salvaguarda da biodiversidade.

Com periodicidade anual, o prémio consta de um diploma e de uma obra de arte encomendada a um artista contemporâneo, sendo entregue num momento culminante da temporada musical no Alentejo, Portugal.

O acto solene da entrega do prémio acontece no dia 30 de Novembro no auditório do Centro Cultural de Campo Maior, sob a presidência do Príncipe Leo de Hohenberg.

Dans la même catégorie