MAP 19è Tour cycliste du Bénin: 2è titre consécutif pour Ed-Doghmy, le Maroc champion par équipe ACI Congo/Presse: Douze journalistes remportent le prix de mérite APS GAMBIE-MONDE-ISLAM-DIPLOMATIE-REPORTAGE / Des Gambiens expriment leur fierté d’accueillir le sommet de l’OCI MAP 15è Sommet de l’OCI : SM le Roi réitère avec insistance la demande d’un arrêt immédiat, durable et global de l’agression contre Gaza MAP RDC: Au moins 12 morts dans l’explosion de bombes dans des camps de déplacés MAP 15è Sommet de l’OCI: SM le Roi souligne la nécessité d’entourer de plus de sollicitude les Etats africains les moins avancés membres de l’Organisation APS GAMBIE-MONDE-ISLAM-DIPLOMATIE / La crise palestinienne évoquée à l’ouverture du 15e Sommet de l’OCI ANP Le Premier Ministre reçoit le représentant par intérim du PAM au Niger ANP Une délégation d’oulémas de plusieurs pays d’Afrique de l’ouest reçue par le Premier ministre MAP Sa Majesté le Roi adresse un discours à la 15è Conférence au Sommet de l’OCI

Legislativas 2021/Santo Antão: MpD fixa meta de 300 mil turistas nos próximos cinco anos com “os investimentos em carteira”


  14 Avril      23        Politique (25420),

 

Porto Novo, 14 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Movimento para a Democracia (MpD) no círculo de Santo Antão, Jorge Santos, acredita que a ilha estará, até 2026, em condições de receber “300 mil turistas/ano, com os investimentos previstos para potenciar o turismo”.

“A nossa meta é chegar aos 300 mil turistas/ano, nos próximos cinco anos, com os investimentos previstos para Santo Antão, como o aeroporto e a expansão do porto do Porto Novo”, notou Jorge Santos, que falava, terça-feira, 13, num comício na cidade das Pombas, Paul, no âmbito da deslocação do líder do MpD a Santo Antão.

Até 2019, Santo Antão estava a receber 50 mil turistas/ano, segundo o cabeça-de-lista do MpD, para quem, caso não fosse a pandemia da covid-19, a cifra já estaria em 100 mil turistas/ano, acreditando que, até 2026, a ilha estará a receber 300 mil visitantes.

Com o aeroporto e com o porto capaz de receber navios de cruzeiros, Santo Antão estará em condições de atingir a meta proposta pelo MpD, segundo Jorge Santos, que se referiu a outros projectos em carteira, que vão potenciar o turismo na ilha, como é o caso da requalificação da orla marítima, no Paul.

“Esta vai ser a grande obra do próximo mandato”, notou este candidato, que se diz “convicto” de que o MpD vai ganhar as eleições em Santo Antão, contribuindo “para a vitória a nível nacional”, do partido.

Para os próximos anos, se ganhar as eleições legislativas, o MpD apostará ainda na modernização da agricultura e na mobilização de para rega, além da melhoria da qualidade do grogue, adiantou Jorge Santos.

O cabeça-de-lista do MpD por Santo Antão pediu “o voto de confiança” aos santantonenses neste partido que, a seu ver, tem “obra feita” na ilha, acreditando que “o povo reconhece” os investimentos realizados “em contexto difícil”, marcado por três anos de seca e pela pandemia de covid-19.

Essas vicissitudes não impediram, declarou, que o Governo levasse a cabo o seu programa de infra-estruturação nesta ilha.

“Em Santo Antão, o MpD realizou obras estruturantes, como o liceu do Paul, as estradas de Figueiral, de Martiene e do Tarrafal de Monte Trigo, além da aposta na habitação social, em parceria com as câmaras municipais”, disse Jorge Santos, que pediu “mais um voto de confiança e de reconhecimento do trabalho feito” pelo Governo, ao longo dos cinco anos.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Dans la même catégorie