MAP L’Angola candidat pour accueillir les Championnats du monde de natation APS SENEGAL-LITTERATURE / La maison d’édition ‘’Jimsaan’’ organise ”une rentrée littéraire” du 8 au 11 mai APS SENEGAL-MONDE-MEDIAS / Liberté de la presse : le Sénégal progresse de 10 points, mais perd 13 points de son indicateur sécuritaire ( rapport RSF) APS SENEGAL-RELIGION-EVENEMENTS / Dakar abrite le “Cénacle des Nations” du 12 au 18 mai APS SENEGAL-AFRIQUE-AGRICULTURE / CICODEV Afrique met les autorités sénégalaises en garde contre les engrais chimiques APS SENEGAL-RELIGION-RETRAITE / Le président Faye s’entretient avec le Khalife de Madina Gounass ACP RDC : les entrepreneurs sensibilisés aux conséquences négatives du stress en milieu du travail ACP Hydrocarbure : le cours du baril de pétrole augmente de 1,10% ACP Finances : le franc congolais s’apprécie de 0,33% sur le marché officiel ACP RDC: le taux d’inflation établi à 0,318 % au 26 avril 2024

Santo Antão melhor conhecido nos mercados turísticos da natureza com o mapeamento e sinalização dos percursos até Maio


  23 Janvier      40        Economie (21053), Tourisme (370),

 

Porto Novo, 23 Jan (Inforpress) – A ilha de Santo Antão passará, em pouco tempo, a ser melhor conhecida nos melhores mercados internacionais de turismo de natureza com o mapeamento e sinalização dos caminhos vicinais, cujo processo já anda, acreditam os municípios santantonenses.
As autarquias em Santo Antão, através de uma nota, reagiram com satisfação ao arranque do projecto de mapeamento e sinalização dos caminhos vicinais nesta ilha, que será implementado até Maio deste ano, numa iniciativa do Governo de Cabo Verde.
O projecto, que está a ser promovido pelo Ministério do Turismo, “em estreita colaboração” com os municípios de Santo Antão, vai permitir “organizar, melhorar e estruturar o turismo que se pratica em Santo Antão” e colocará esta ilha “nos melhores mercados de turismo de natureza”, avançou a mesma fonte.
“O mapeamento e sinalização dos caminhos vicinais é um projeto com impacto em todas as comunidades, pois, visa organizar, melhorar e estruturar o turismo que se pratica em Santo Antão. Estamos certos de que este será um enorme contributo para a promoção desta ilha nos melhores mercados de turismo de natureza”, realçou.
Os trabalhos de campo com vista ao mapeamento e à sinalização dos caminhos vicinais em Santo Antão já arrancaram, incidindo, nesta primeira fase, no levantamento do património, bem como dos serviços e equipamentos turísticos ao longo das rotas.
Os trabalhos estão a cargo de um consórcio do qual fazem parte a Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, e as empresas PATH – Portugal Active Tourism in Holidays e Letras Encantadas Estudos e Projecto.
Ainda nesta fase, está-se a avaliar o estado dos caminhos vicinais e das zonas com potencial para a construção de miradouros, procedendo ainda à identificação de pontos de interesse turístico e ao levantamento cartográfico.
Mais de 80 percursos distribuídos pelos três municípios de Santo Antão deverão ser mapeados e sinalizados até Maio, altura em que esses caminhos passarão a ser divulgados através de um conjunto de comunidades virtuais especializadas sobre ‘trekking’ e ‘trail running’.

Dans la même catégorie