GNA Obuasi Municipal Assembly inaugurates centre for artisans GNA Stakeholders in the agrifood sector have key role to sustaining food security  GNA Zenith Bank’s 2024 Q1 profit up 41 per cent, boosted by loan, asset and deposit growth GNA Samuel Takyi quits amateur boxing, signs professional deal with Streetwise Management  GNA Esther A. N. Cobbah elected President of Institute of Public Relations Ghana MAP Dallas: Africa 50 Commends Morocco’s Commitment to Africa’s Development GNA Early diagnoses make a difference in autism intervention GNA Government committed to promoting mercury-free gold mining extraction GNA GES Lively Minds Coordinators Conference opens in Tamale GNA UAM Ghana Alumni Network launches speaker series on transformational leadership

Directora do Centro de Emprego destaca formação profissional como “ferramenta fundamental” no mercado de trabalho


  30 Juillet      20        Innovation (5637),

   

Cidade da Praia, 30 Jul (Inforpress) – A directora do Centro de Emprego e Formação da Praia, Celina Semedo, disse quinta-feira que a formação profissional é uma “ferramenta fundamental” no mercado de trabalho, apontando a importância da actualização constante dos conhecimentos adquiridos.
Celina Semedo fez esta intervenção à Inforpress, à margem da abertura de formação e assinatura de acordo em componente pedagógico, entre a Cruz Vermelha de Cabo Verde, e o Centro de Emprego e Formação Profissional da Praia, no âmbito da implementação da escola de socorrismo.
Conforme explicou, vive-se um mundo bastante competitivo, com muitos desafios, por isso é preciso estar actualizados com os nossos conhecimentos e cada vez sente-se essa necessidade.
“O nosso mercado é muito reduzido e pequeno e temos uma população nova. Somos confrontados com desafios no que diz respeito aos conhecimentos e a formação profissional tem essa função de capacitar para que possam competir”, frisou.
Sobre a abertura da formação, Celina Semedo disse que a Cruz Vermelha sentiu a necessidade de capacitar os seus formandos com uma formação pedagógica para poderem estar mais preparados e trabalhar no terreno.
“Enquanto instituto de emprego e formação abraçamos este projecto porque a nossa missão é capacitar recursos humanos para melhor prestarem um serviço de qualidade no mercado de trabalho”, adiantou.
A Formação Pedagógica contempla 20 formandos, 15 de forma presencial e cinco no sistema online, com uma carga horária de 88 horas, distribuída em 22 aulas de quatro horas.
Esta formação é mais um passo na concretização do projecto “Escola Nacional de Socorrismo e Cuidados” que vai ser implementada em Cabo Verde, com a sede na Cidade da Praia, um pólo no Mindelo e com uma abrangência de servir não só o País, mas também os países da África Ocidental.

Dans la même catégorie