GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works MAP USMA-RSB Match: CAF Rejects Algerian Club’s Appeal, Confirms Interclub Competitions Committee’s Decisions (FRMF)

Directora do Centro de Emprego destaca formação profissional como “ferramenta fundamental” no mercado de trabalho


  30 Juillet      20        Innovation (5637),

   

Cidade da Praia, 30 Jul (Inforpress) – A directora do Centro de Emprego e Formação da Praia, Celina Semedo, disse quinta-feira que a formação profissional é uma “ferramenta fundamental” no mercado de trabalho, apontando a importância da actualização constante dos conhecimentos adquiridos.
Celina Semedo fez esta intervenção à Inforpress, à margem da abertura de formação e assinatura de acordo em componente pedagógico, entre a Cruz Vermelha de Cabo Verde, e o Centro de Emprego e Formação Profissional da Praia, no âmbito da implementação da escola de socorrismo.
Conforme explicou, vive-se um mundo bastante competitivo, com muitos desafios, por isso é preciso estar actualizados com os nossos conhecimentos e cada vez sente-se essa necessidade.
“O nosso mercado é muito reduzido e pequeno e temos uma população nova. Somos confrontados com desafios no que diz respeito aos conhecimentos e a formação profissional tem essa função de capacitar para que possam competir”, frisou.
Sobre a abertura da formação, Celina Semedo disse que a Cruz Vermelha sentiu a necessidade de capacitar os seus formandos com uma formação pedagógica para poderem estar mais preparados e trabalhar no terreno.
“Enquanto instituto de emprego e formação abraçamos este projecto porque a nossa missão é capacitar recursos humanos para melhor prestarem um serviço de qualidade no mercado de trabalho”, adiantou.
A Formação Pedagógica contempla 20 formandos, 15 de forma presencial e cinco no sistema online, com uma carga horária de 88 horas, distribuída em 22 aulas de quatro horas.
Esta formação é mais um passo na concretização do projecto “Escola Nacional de Socorrismo e Cuidados” que vai ser implementada em Cabo Verde, com a sede na Cidade da Praia, um pólo no Mindelo e com uma abrangência de servir não só o País, mas também os países da África Ocidental.

Dans la même catégorie