GNA Early diagnoses make a difference in autism intervention GNA Government committed to promoting mercury-free gold mining extraction GNA GES Lively Minds Coordinators Conference opens in Tamale GNA UAM Ghana Alumni Network launches speaker series on transformational leadership GNA Teacher Unions give government seven-day ultimatum, threaten to lay down tools  GNA Foreign Minister launches Third Made-In-Ghana Bazaar GNA Soyabean farmers at Kpanshegu laud Sustainable Soyabean production in Northern Ghana Project GNA Ghana Chamber of Mines, UMaT sign research deal to tackle low gold recovery NAN Oil, gas investment remains quickest economic recovery for Nigeria- Minister MAP Nairobi: Morocco Committed to Sharing Fertilizer, Soil Experience in Line with HM the King’s High Orientations, Says Agriculture Minister

Conselho de Ministros descentralizado em destaque na visita de Ulisses Correia e Silva a Santiago Norte


  16 Mars      25        Politics (18691),

   

Assomada, 16 Mar (Inforpress) – O Conselho de Ministros descentralizado que se realiza esta quinta-feira, 17, em Assomada, Santa Catarina, destaca-se na visita de cinco dias que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, inicia hoje à região Santiago Norte, acompanhado de alguns governantes.
Da agenda constam ainda inaugurações e visitas a projectos e programas que têm a ver com o sector agrário, mas também algumas obras em curso, e estende-se aos seis concelhos que compõem a região Santiago Norte (São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel, Tarrafal, Santa Catarina e São Salvador do Mundo) e São Domingos.
Nesse sentido, de acordo com o programa oficial a que a Inforpress teve acesso, o chefe do Governo inicia a sua visita hoje pelo município de São Domingos, onde vai inaugurar o sistema de adução de água de Rui Vaz para Ribeirão Galinha, São Lourenço dos Órgãos.
Ainda em São Lourenço dos Órgãos, Correia e Silva vai inaugurar o laboratório do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário (INIDA), em São Jorge.
Já no período da tarde, o governante vai estar no município de Santa Cruz, onde além de reunir com a equipa camarária liderada por Carlos Silva, visitará as obras de requalificação do centro urbano de Pedra Badejo.
Na quarta-feira,16, ainda em Santa Cruz, o chefe do executivo vai inaugurar a Sala de Serviços Prisionais e de Reinserção Social, e visita sector da saúde do concelho.
À tarde desloca-se para São Miguel, onde além do encontro com o executivo camarário liderado por Herménio Fernandes, vai visitar a obra de requalificação da orla marítima da cidade de Calheta, e ainda preside à apresentação do projecto de investimentos no sector de Água em Santiago Norte.
Na quinta-feira, o primeiro-ministro vai dedicar a sua agenda do período de manhã ao município do Tarrafal, que principia com um encontro com a equipa camarária liderada por José dos Reis, seguido da inauguração do projecto hidroagrícola de Achada Grande e a apresentação do Plano Operacional do Turismo.
À tarde, a equipa governamental desloca-se ao município de Santa Catarina, onde se realiza, às 15:30, em Assomada, o Conselho de Ministros descentralizado.
Ainda nesse município, na sexta-feira, irá encontrar-se com a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, e sua equipa, para depois seguir à vila da Ribeira da Barca, onde inaugurará os sistemas dessalinizadora de água.
No período da tarde, o chefe do Governo estará de visita à obra da estrada de Chã de Tanque/Palha Carga/Entre Picos de Reda/Lagoa, e às 16:00, preside à apresentação do plano do reforço do financiamento do sector privado no âmbito da retoma da economia pós-covid-19.
O primeiro-ministro encerra a sua visita de cinco dias na parte de manhã, onde vai estar nos municípios de Santa Catarina e São Salvador do Mundo, estando prevista visita ao Centro Interpretativo dos Engenhos, a obra da estrada Cruz de Picos/Boa Entradinha/Gil Bispo e um encontro com a equipa camarária salvadorenha, liderada por Ângelo Vaz.
O líder do Executivo faz-se acompanhar do ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, do ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, da ministra da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Filomena Gonçalves, do ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, da ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, e o do secretário de Estado da Economia Agrária, Miguel da Moura.

Dans la même catégorie