GNA E-VAT records 175 per cent progress rate- GRA GNA Elevate Stability Council to supervise financial sector – Prof Bokpin advocates GNA 2023 National Best Farmer receives GH¢1million prize GNA Over 300 students and beginner agribusinesses to participate in AG-STUD Bootcamp GNA Government to empower universities to undertake mineral exploration – Veep GNA Essikado-Ketan NDC candidate opens Micro-Finance credit scheme for Women GNA Ghanaian-European Centre provides skills training, start-up support for youth GNA Dr Bawumia to establish equipment pool to support small-scale miners MAP Morocco FM Holds Several Talks at African Summit on Fertilizers, Soil Health in Kenya MAP FM Says HM the King’s African Policy Prioritizes Food Security

Covid-19: Governo está a fazer de tudo para encontrar soluções e um quadro de equilíbrio económico – ministro das Finanças


  1 Juin      10        Economy (15179),

   

Cidade da Praia,01 Jun. (Inforpress) – O ministro das Finanças, Olavo Correia, assegurou que o Governo está a fazer de tudo para encontrar soluções e um quadro de equilíbrio para retoma da economia em 2021, sendo que este ano haverá uma forte recessão económica.
O também vice-primeiro-ministro fez esta afirmação domingo depois de terem recebido, no Porto da Praia, cerca de 40 toneladas de material e equipamentos para o reforço no abastecimento de todas as estruturas de saúde, Polícia Nacional e Protecção Civil, visando a prevenção do contágio e o combate do novo coronavírus no arquipélago.
Desde as 00:00 deste sábado, a ilha de Santiago deixou de estar sobre estado de emergência, mas o Governo anunciou na sexta-feira, 29, um conjunto de restrições que vão estar em vigor durante o estado de calamidade, mas com calendarizações diferentes, sobretudo para a ilha de Santiago.
A retoma da economia no País será paulatinamente, e segundo o governante, este ano, “é evidente” que Cabo Verde vai ter uma “recessão económica muito forte”.
Isto porque, explicou Olavo Correia, a economia mundial está “parada e bloqueada”, há registo de confinamento a nível mundial e restrições das viagens, aspetos que vão continuar a afectar a economia no arquipélago.
“Para este ano de 2020, o cenário, provavelmente, é de uma forte recessão da economia cabo-verdiana, mas nós estamos a fazer tudo para encontrar as soluções e encontrar um quadro de equilíbrio, aguentado esta fase mais dura que acontecerá em 2020 e preparando a retoma para o ano 2021”, assegurou.
Cabo Verde regista 421 casos acumulados de covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (363), Boa Vista (56) e São Vicente (03).
Do total, registaram-se quatro óbitos, dois doentes transferidos para os seus países e 167 doentes recuperados. O país tem neste momento 248 casos activos.

Dans la même catégorie