MAP Dallas: Africa 50 Commends Morocco’s Commitment to Africa’s Development GNA Early diagnoses make a difference in autism intervention GNA Government committed to promoting mercury-free gold mining extraction GNA GES Lively Minds Coordinators Conference opens in Tamale GNA UAM Ghana Alumni Network launches speaker series on transformational leadership GNA Teacher Unions give government seven-day ultimatum, threaten to lay down tools  GNA Foreign Minister launches Third Made-In-Ghana Bazaar GNA Soyabean farmers at Kpanshegu laud Sustainable Soyabean production in Northern Ghana Project GNA Ghana Chamber of Mines, UMaT sign research deal to tackle low gold recovery NAN Oil, gas investment remains quickest economic recovery for Nigeria- Minister

Covid-19/Brava: Retomados cursos de formação profissional com formando “animados e expectantes”


  5 Juin      20        Innovation (5637),

   

Nova Sintra, 05 Jun (Inforpress) – Os formandos dos cursos de formação profissional na Brava mostraram-se “bem animados e expectantes” com a retoma das acções de formação, as quais já se encontram em fase de conclusão.
O responsável pela área da educação e formação na Brava, Mário Soares, disse que os cursos foram retomados no passado dia 02, através de um comunicado do Centro do Emprego e Formação Profissional do Fogo para a retoma na região Fogo e Brava das acções de formação que estavam suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Na ilha, conforme a mesma fonte, já foram retomados os cursos de Atendimento de Clientes e Utentes, Capacitação na Cozinha e Pastelaria e a formação de Nível I em Cozinha e Pastelaria.
Para retomar, Mário Soares avançou que estão a seguir as normas e orientações emitidas pelo Ministério da Saúde, sobretudo no que diz respeito aos procedimentos para a prevenção do contágio.
Informou que no quesito da higiene, o uso de máscara é obrigatório, e que logo à entrada há álcool gel para a desinfecção das mãos, tanto dos formandos e formador, como dos clientes.
Na questão de suporte, realçou que para os formandos oriundos das localidades mais distantes a câmara municipal vem assegurando o serviço de transporte.
Até porque, para este responsável “já era uma necessidade esta retoma, tendo em conta que é necessário recuperar a economia do País e as formações”, acrescentado que as expectativas dos jovens são de trabalhar para que haja o impacto que sempre foi projectado, desde o início das acções.
Avançou que os cursos de Atendimento e um outro de capacitação estão previstos para finalizarem na última semana de Junho e o de Nível I até meados de Julho.
Os formandos monstraram-se “satisfeitos” com esta retoma, pois, para muitos, é sinal de que as suas vidas estão a ser retomadas e que no final de um ou dois mês já estarão aptos para estágios, e mais tarde à procura de um emprego e com capacitação e qualificação na área.

Dans la même catégorie