MAP Dallas: Africa 50 Commends Morocco’s Commitment to Africa’s Development GNA Early diagnoses make a difference in autism intervention GNA Government committed to promoting mercury-free gold mining extraction GNA GES Lively Minds Coordinators Conference opens in Tamale GNA UAM Ghana Alumni Network launches speaker series on transformational leadership GNA Teacher Unions give government seven-day ultimatum, threaten to lay down tools  GNA Foreign Minister launches Third Made-In-Ghana Bazaar GNA Soyabean farmers at Kpanshegu laud Sustainable Soyabean production in Northern Ghana Project GNA Ghana Chamber of Mines, UMaT sign research deal to tackle low gold recovery NAN Oil, gas investment remains quickest economic recovery for Nigeria- Minister

Ensino/Ministro da Educação defende necessidade de se adaptar à situação da Covid-19 no país


  2 Juin      28        Innovation (5637),

   

Bissau, 02 Jun 20 (ANG) – O ministro de Educação Nacional  defendeu  segunda-feira a necessidade de o Povo guineense se adaptar à situação de Covid-19  para que possa viver de forma normal e  continuar as suas actividades.
Segundo uma Nota do Gabinete de Assessoria do ministério, Ariceni Abdulai Jibrilo Baldé falava  na reunião  com os membros do Conselho Directivo do Ministério da Educação destinada ao análise e recolha de sugestões dos actores que intervém no sector educativo.
 “Não é o Estado de Emergência que está em causa, mas sim a pandemia, porque o Estado de Emergência pode ser levantado a qualquer momento, mas a pandemia de Covid-19 pode ainda continuar. Por isso, nós é que temos que se adaptar as circunstâncias para continuar a fazer a nossa vida com ou sem vírus”, disse o governante .
Na ocasião,  o ministro de Educação Nacional explicou que  o Plano de Contingência para Educação devido a pandémia de Covid-19, não tem como horizonte a conclusão ou início do novo ano lectivo, mas sim é um Plano para confrontar o vírus e criar mecanismo para o sector continuar a funcionar .
“No final da reunião o governante orientou o grupo de trabalho compostos por especialistas do seu pelouro para até quinta-feira entregar a nova versão do Plano de Contingência incorporando já  as contribuições recebidas dos Sindicatos, dos Alunos, dos País e Encarregados de Educação, dos privados e dos parceiros do desenvolvimento do sector que financiam algumas componentes da educação”, refere o documento.
 A nota sublinha ainda que na sexta-feira próxima, o Conselho Directivo voltará a reunir-se, para a discussão final do Plano de Contigência e a sua adopção para que posteriormente seja submetido ao Conselho de Ministros.
De acordo com a referida nota, Jibrilo Baldé alertou que o Plano de Contingência para o Sector Educativo é um documento do Governo da Guiné Bissau e não apenas do Ministério que dirige, e que o referido plano tem como finalidade procurar  fundos para a educação.

Dans la même catégorie