MAP Dallas: Africa 50 Commends Morocco’s Commitment to Africa’s Development GNA Early diagnoses make a difference in autism intervention GNA Government committed to promoting mercury-free gold mining extraction GNA GES Lively Minds Coordinators Conference opens in Tamale GNA UAM Ghana Alumni Network launches speaker series on transformational leadership GNA Teacher Unions give government seven-day ultimatum, threaten to lay down tools  GNA Foreign Minister launches Third Made-In-Ghana Bazaar GNA Soyabean farmers at Kpanshegu laud Sustainable Soyabean production in Northern Ghana Project GNA Ghana Chamber of Mines, UMaT sign research deal to tackle low gold recovery NAN Oil, gas investment remains quickest economic recovery for Nigeria- Minister

Estudantes cabo-verdianos já podem concorrer a bolsas para Campus África 2021


  5 Mai      25        Innovation (5637),

   

Cidade da Praia, 05 Mai (Inforpress) – A Fundação Canária para o Controlo das Doenças Tropicais (FUNCCET), em parceira com a Universidade da Laguna, Tenerife, tem abertas as candidaturas para o Campus África 2021, a realizar-se nos meses de Novembro e Dezembro deste ano.
Em nota, a FUNCCET avança que o concurso está aberto até 15 de Junho e que o Campus África realizar-se-á na Universidade de La Laguna (Tenerife), de 13 de Novembro a 02 Dezembro de 2021, sob o lema “Desafios climáticos e pandémicos num contexto de crise global”.
Os beneficiários destas bolsas, de acordo com o comunicado, deverão ter nacionalidade cabo-verdiana e residir em Cabo Verde, ter idade igual ou inferior a 30 anos no momento da candidatura à bolsa e possuir um conhecimento adequado das línguas espanhola e inglesa.
A mesma fonte explica que os bolseiros deverão assistir a todas as sessões e actividades programadas ao longo das três semanas de duração do Campus e fazer as leituras preparatórias e os trabalhos subsequentes associados à formação recebida.
Para esta edição, serão atribuídas 30 bolsas, sendo 15 para estudantes finalistas ou licenciados em Biologia, Farmácia ou Medicina, ou com qualificações equivalentes relativas à bio-saúde e 15 para estudantes finalistas ou licenciados em ciências experimentais com qualificações relativas ao meio ambiente.
As candidaturas a estas bolsas devem ser enviadas por via electrónica para [email protected], acrescentando a mesma fonte que a análise das mesmas e a publicação da ordenação dos candidatos serão realizadas por um júri constituído por pessoas nomeadas pela FUNCCET.
Por outro lado, os critérios preferenciais de selecção serão os méritos académicos e curriculares dos solicitantes, assim como os seus objectivos formativos de pós-graduação, nomeadamente mestrado e doutorado e a relevância da sua formação para o desenvolvimento de Cabo Verde.
O Campus África é um programa internacional de formação que, seguindo as recomendações da UNESCO promove “o pensamento prospectiva, a atitude proactiva e a inovação” como valores fundamentais do ensino superior, baseados na responsabilidade social e no compromisso com o futuro do Planeta.
O programa tem como objectivo principal a criação de um foro de reflexão especializada sobre os desafios do continente africano no processo de globalização actual.
O Fórum África também pretende facilitar o encontro entre académicos, empreendedores e profissionais interessados no desenvolvimento e na cooperação estratégica com este continente e oferecer formação avançada aplicada ao desenvolvimento sustentável africano.
Para mais informações sobre candidaturas consultar o link: https://tinyurl.com/x5erd4cu.

Dans la même catégorie