NAN Oil, gas investment remains quickest economic recovery for Nigeria- Minister MAP Nairobi: Morocco Committed to Sharing Fertilizer, Soil Experience in Line with HM the King’s High Orientations, Says Agriculture Minister MAP Nairobi: Morocco Takes Part at Ministerial Preparatory Meeting for Africa Fertilizer and Soil Health Summit MAP 21st Birthday of HRH Crown Prince Moulay El Hassan, Occasion for Moroccans to Reaffirm Unwavering Attachment to Glorious Alaouite Throne GNA Official: Ghana’s men’s quartet secure qualification to Paris 2024 Olympics GNA STMA presents grants to arts and crafts artisans in Sekondi-Takoradi GNA Prioritise sustainable policies beyond IMF programme – Prof Bokpin to BoG GNA Kulkpong women hopeful of economic turn-over through shea project GNA Bawumia commends Ghana-EU Partnership Dialogue GNA Ghana hosts West African consultative meeting to transform dryland agriculture

Legislativas 2021: MpD suspende algumas acções de campanha eleitoral nos dias 01 e 02 de Abril


  31 Mars      20        Politics (18691),

   

Cidade da Praia, 31 Mar (Inforpress) – A comissão nacional de coordenação das legislativas do Movimento para a Democracia (MpD) decidiu cancelar “determinadas actividades” nos dias 01 e 02 de Abril, que interferem com o tríduo Pascoal.
Em conferência de imprensa hoje, na Cidade da Praia, o coordenador nacional do MpD, Rui Figueiredo, disse que foram dadas indicações a todas as direcções locais de campanha no sentido de suspender as acções de rua na Quinta-feira Santa e Sexta-feira de Paixão.
Sendo assim, indicou, ficam suspensas as arruadas, passeatas, comícios, propaganda sonora ou quaisquer actividades nas comunidades que possam causar ajuntamento de pessoas e produção de barulho, incompatíveis com o período de meditação e com as actividades religiosas tradicionalmente realizadas nessas dadas.
Contudo, às 00:00 de quinta-feira, 01 de Abril, haverá a tradicional colocação de cartazes, afixação dos outdoors e início formal da campanha.
Mas, a partir de quinta-feira, 01 de Abril, à tarde, e durante todo o dia de sexta-feira, 02 de Abril, explicitou, o partido irá realizar apenas as actividades que não provoquem barulho, não provoquem ajuntamento de pessoas e que não interfiram com a propaganda sonora.
Ou seja, informou, nesses dias poderá haver porta-a porta, apenas com um grupo restrito de pessoas, mas sem ajuntamento e propaganda eleitoral.
“Fazemo-lo com a firme convicção de que a campanha eleitoral, momento crucial e importante na democracia pode compatibilizar-se com os valores ancestrais da cultura religiosa e da tradição do nosso povo”, justificou.
Relativamente aos comícios, o coordenador do partido disse que desde de que não sejam proibidos pelas autoridades sanitárias e pela própria Comissão Nacional de Eleições (CNE) poderá haver.
Entretanto, considerou que cabe aos partidos políticos chegarem a um acordo sobre esta matéria, algo que até agora não ocorreu.
“Não faz sentido um partido político não fazer comícios, se não houver proibição, e o outro fazer, acho que é uma questão de responsabilidade dos próprios partidos políticos em querer chegar a um acordo, visto que é o País que está em primeiro lugar, acima das eleições, acima de quem ganhe ou perca as eleições”, afirmou.
O MpD reiterou votos de uma campanha “cívica e esclarecedora”, e apelou a todas as direcções que respeitem as regras sanitárias impostas pelas autoridades.

Dans la même catégorie