GNA Early diagnoses make a difference in autism intervention GNA Government committed to promoting mercury-free gold mining extraction GNA GES Lively Minds Coordinators Conference opens in Tamale GNA UAM Ghana Alumni Network launches speaker series on transformational leadership GNA Teacher Unions give government seven-day ultimatum, threaten to lay down tools  GNA Foreign Minister launches Third Made-In-Ghana Bazaar GNA Soyabean farmers at Kpanshegu laud Sustainable Soyabean production in Northern Ghana Project GNA Ghana Chamber of Mines, UMaT sign research deal to tackle low gold recovery NAN Oil, gas investment remains quickest economic recovery for Nigeria- Minister MAP Nairobi: Morocco Committed to Sharing Fertilizer, Soil Experience in Line with HM the King’s High Orientations, Says Agriculture Minister

São Vicente: Cerca de 200 alunos da Escola Salesiana participam no programa extracurricular ArtiSport


  19 Octobre      19        Innovation (5637),

   

Mindelo, 19 Out (Inforpress) – Cerca de 200 alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Básico da Escola Salesiana participam no programa extracurricular “ArtiSport”, criada para preencher o tempo livre com actividades lúdicas e educativas, desporto, música, plástica, apoio ao estudo e pastoral.
Em declarações à Inforpress, a professora de educação artística e coordenadora do ArtiSport, Celmira Veríssimo, explicou que o programa visa preencher os tempos lectivos não presenciais dos alunos nesta época de pandemia que obrigou à divisão das turmas em dois grupos, ou seja, concretizou, quando um grupo estiver em aulas presenciais o outro estará no Artisport.
“Este ano a Artisport propôs aos pais que, em vez de os alunos ficarem em casa, porque já estiveram quase seis meses sem contactos com conteúdos de estudo, tivessem uma aprendizagem e continuassem ligados a conteúdos lectivos”.
Segundo a responsável, o programa oferece actividades lúdicas, educativas, desportivas, musicais (aula de flauta), plástica, apoio ao estudo e pastoral, esta última porque que se trata de uma escola católica.
“As formações acontecem em ambientes abertos e são ministrados por professores formados com apoio de monitores, contratados pela Escola Salesiana de Artes e Ofícios”, indicou a mesma fonte.
Os alunos do 1º e do 3º ano participam nas actividades na Escola Salesiana e na Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM) enquanto os do 2º e do 4º ano fazem actividades no Centro Cultural do Mindelo, na Alliance Française e no parque infantil da Praça Nhô Roque.
Para Celmira Veríssimo, esta é uma forma de ajudar os pais que têm que trabalhar e que estavam aflitos com a ideia de deixar os filhos em casa sem acompanhamento.
“O principal objectivo do Artisport e da Escola Salesiana é cuidar dos alunos. Temos outra preocupação que são os pais que têm a vida organizada, têm que trabalhar e não têm onde deixar as crianças. E se elas ficarem em casa fazem outras actividades que não tem nada a ver com o estudo”, sintetizou a professora, para quem o programa poderá ser alargado para os outros trimestres caso a situação se mantiver.

Dans la même catégorie