GNA E-VAT records 175 per cent progress rate- GRA GNA Elevate Stability Council to supervise financial sector – Prof Bokpin advocates GNA 2023 National Best Farmer receives GH¢1million prize GNA Over 300 students and beginner agribusinesses to participate in AG-STUD Bootcamp GNA Government to empower universities to undertake mineral exploration – Veep GNA Essikado-Ketan NDC candidate opens Micro-Finance credit scheme for Women GNA Ghanaian-European Centre provides skills training, start-up support for youth GNA Dr Bawumia to establish equipment pool to support small-scale miners MAP Morocco FM Holds Several Talks at African Summit on Fertilizers, Soil Health in Kenya MAP FM Says HM the King’s African Policy Prioritizes Food Security

Ulisses Correia e Silva participa na Cimeira da Democracia promovida pelo Presidente dos EUA


  25 Octobre      20        Politics (18693),

   

Cidade da Praia, 25 Out (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, vai participar na Cimeira da Democracia, iniciativa do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a ter lugar nos dias 09 e 10 de Dezembro próximo.

O anúncio foi feito, pelo chefe do Governo, numa publicação na sua página no Facebook.

“Falei ontem [quinta-feira] à noite, via telefone, com o secretário de Estado americano, Antony Blinken, que reconheceu a qualidade da democracia cabo-verdiana como uma referência em África e no Mundo”, referiu.

Ulisses Correia e Silva reafirmou que a estabilidade, a democracia e a confiança são os principais activos de Cabo Verde, e pela qual faz questão de proteger, cuidar e aprimorar.

Durante a conversa por telefone, o primeiro-ministro confirmou a sua participação na Cimeira da Democracia, prevista para os dias 09 e 10 de Dezembro, de forma virtual.

“Conversámos ainda sobre a extradição de Alex Saab, em que sublinhei a nossa confiança na justiça cabo-verdiana, que decidiu um processo complexo sujeito a muitas pressões”, mencionou.

Por outro lado, revelou que Antony Blinken “garantiu o respeito pelo cumprimento das condições que garantem uma justiça justa e que tenha em conta os princípios constitucionais de Cabo Verde em matéria de extradição”.

Na ocasião, o primeiro-ministro reafirmou o interesse do país em afirmar uma cooperação sólida com os Estados Unidos em matéria segurança e defesa cooperativa e modernização da justiça.

O chefe do Governo revelou ainda que Cabo Verde vai receber em breve vacinas da Pfizer para imunizar a população dos 12 aos 17 anos, e agradeceu ao governo norte-americano pela doação de vacinas e o contributo dado na campanha de vacinação contra a covid-19.

A cimeira, que vai acontecer de forma virtual, deverá reunir chefes de Estado e de Governo e representantes da sociedade civil e irá debruçar-se sobre a luta contra o autoritarismo, o combate contra a corrupção e a promoção dos direitos humanos.

Dans la même catégorie