MAP Addis-Abeba: L’Union Panafricaine de la Jeunesse tient un Forum consultatif en prélude au Sommet de l’avenir des Nations Unies MAP Sénégal: ouverture à Dakar de la 6è édition du festival  »Films femmes Afrique » MAP Agriculture/Irrigation : le Maroc, un modèle à suivre (ministre ivoirien) Aménagement et bitumage des voiries à Bobo-Dioulasso : les acteurs économiques expriment leur reconnaissance au Chef de l’Etat ANP Région de Zinder : WAPCO et CHINA Petroleum offrent un lot d’équipements sportifs et de matériels scolaires à la jeunesse de Damagaram Takaya AIP Côte d’Ivoire: Vers la mise en place d’un registre national des malformations congénitales L’Etat réaffirme son engagement à accompagner le cinéma et l’audiovisuel (ministre) AIB Burkina : Le Parlement dit oui à la tenue d’assises nationales où se décidera la suite de la Transition AIB Aménagement et bitumage des voiries à Bobo-Dioulasso : les acteurs économiques expriment leur reconnaissance au Chef de l’Etat AIB Spectacle de parachutistes commandos à Bobo, en prélude à l’ouverture de la SNC 2024

Presidente da República reúne-se com Direcção de Desenvolvimento da FIFA


  26 Juillet      48        Sport (12738),

 

Cidade da Praia, 26 Jul (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, reúne-se hoje, na Cidade da Praia, com a Direcção de Desenvolvimento da FIFA, que inclui o director das federações africanas, Gelson Fernandes.
Em nota de imprensa, a Presidência da República informa que se trata de uma oportunidade para abordarem a atualidade do futebol e do desporto africano e cabo-verdiano, assim como os projectos em perspectiva para o continente africano e para Cabo Verde.
Gelson Fernandes, que enquanto futebolista tem passagem pelo Sporting de Portugal, representou o Sion, Manchester City, Saint-Étienne, Chievo, Leicester City, Udinese, Friburgo, Rennes e Eintracht Frankfurt, clube no qual encerrou a carreira em 2019/20.
Nascido na Cidade da Praia, Gelson Fernandes fez 68 jogos e marcou dois golos pela Suíça e esteve nas fases finais do Euro’2008, Mundial’2010, Mundial’2014, Euro2016 e Mundial’2018.
A Cidade da Praia acolhe a partir de hoje até quinta-feira, 28, a reunião da Direcção de Desenvolvimento da Federação Internacional de Futebol (FIFA), evento que acontece pela primeira vez fora da Europa.
Em nota de imprensa, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) aponta que este facto “é um motivo de prestígio para a instituição e para Cabo Verde”.
Por outro lado, acrescenta a FCF, que a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, faz de 27 a 29 deste mês uma visita a Cabo Verde para contactos com entidades oficiais e participar na inauguração do Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, financiado pelo programa Forward.
Na agenda consta ainda uma visita de cortesia ao Presidente da República, deslocação à Cidade Velha e inauguração do Centro Técnico da FCF.
O Comité de Desenvolvimento do Futebol da FIFA tem como objectivo reforçar institucionalmente as federações, analisar os aspectos do futebol de formação e aprovar programas e projectos de desenvolvimento técnico.

Dans la même catégorie