MAP L’Afrique doit parler d’une seule voix pour montrer ses préoccupations face aux défis climatiques (rencontre) ACI Congo/Education: Démarrage des épreuves pratiques d’EPS du bac technique et professionnel MAP Le 30ème Forum EMI-Entreprises met en avant le Maroc comme un véritable architecte d’alliances économiques pour une coopération afro-européenne durable ACI Congo/UE: Giacomo Durazzo lance le Festival du film européen ACI Congo/Justice: Lancement du séminaire de formation sur la coopération judiciaire internationale AGP GUINÉE : LES MINISTRES DU POOL FINANCIER GUINÉEN RENCONTRENT UNE DÉLÉGATION DE LA BANQUE MONDIALE ACI Congo/Commémoration: Une messe eucharistique pour la commémoration du 52e anniversaire du décès de l’Abbé Fulbert Youlou ANP Coopération : 32 entreprises tunisiennes se disent prêtes à investir au Niger ANG Cooperação/Novo embaixador da China promete levar projetos de desenvolvimento socio-económica ao interior da Guiné-Bissau ANP Tahoua : un chef terroriste nigérian arrêté à Tsernaoua (Konni)

Fundação Amílcar Cabral disponível para desenvolver relações de cooperação com câmara da Praia


  10 Février      28        Politique (25459), Société (45248),

 

Cidade da Praia, 10 Fev (Inforpress) – O presidente da Fundação Amílcar Cabral, Pedro Pires, anunciou hoje, na Cidade da Praia, a disponibilidade da instituição em desenvolver relações de cooperação com a Câmara Municipal da Praia.
Em visita de cortesia ao presidente da autarquia, Francisco Carvalho, para saudá-lo pela sua eleição nas últimas autárquicas e apresentar os projectos em curso, Pedro Pires disse que aproveitou para convidar o edil a conhecer a Fundação Amílcar Cabral e ter contacto directo das suas actividades e as suas aspirações em “como servir melhor a Cidade da Praia e o País”.
“É nessa perspectiva que fazemos esta visita, mas principalmente para saudar o presidente da câmara pela sua eleição”, esclareceu o antigo Presidente da República, informando que ainda não foram definidas as áreas para essa futura cooperação.
No entanto, avançou que essa parceria pode ser em projectos que a Fundação está a desenvolver, nomeadamente a candidatura dos escritos de Amílcar Cabral à Memória do Mundo, projecto que, segundo Pedro Pires, vai precisar do apoio da câmara da Praia.
“Temos em perspectiva a realização de uma grande exposição e estamos a pensar no centenário de Amílcar Cabral. São acontecimentos que interessam à câmara municipal e que precisam do seu apoio e contribuição o” acrescentou.
Por sua vez, Francisco Carvalho disse que há um “grande interesse” da Fundação em valorizar o município da Praia, através de projectos que vão valorizar toda a ilha de Santiago e o País.
Francisco Carvalho destacou projectos relacionados com a memória da Cidade da Praia, com a sua dimensão cultural e turística, assim como o engajamento dos munícipes em acções de cidadania para o seu desenvolvimento.
“São projectos interessantes e seguramente nos próximos encontros vamos traçar um plano de trabalho para avançar quais os projectos que podem trazer ganhos importantes para todo o município da Praia”, esclareceu Francisco Carvalho,
A Fundação Amílcar Cabral que tem como missão a preservação da obra e memória do seu patrono.
Em 2015, criou o espaço museológico Sala/Museu Amílcar Cabral, onde pretende dar a conhecer às gerações mais novas e aos turistas que visitam a cidade da Praia, a história da luta de libertação liderada por Cabral.

Dans la même catégorie