AIP Législatives 2021: Le candidat N’guessan Appia veut renforcer la cohésion sociale à N’douci AIP Inter/ Nicolas Sarkozy condamné à trois ans de prison dont un ferme AIP Législatives 2021 : différentes couches sociales appellent à voter la liste RHDP à Adjamé AIP Législatives 2021 : Des affiches de candidats lacérées à Niakara AIP Inter / L’OCI condamne les actes de destruction qui ont suivi les résultats provisoires de l’élection présidentielle au Niger GNA « It is in our collective interest to take the COVID-19 vaccine » – Veep GNA Election Petition: Peace Council appeals for peace after Supreme Court’s judgement GNA Ablekuma Central sensitises residents on Covid-19 GNA Agyeman-Manu: internationally-acclaimed, experienced, astute grassroot politician ANG as da junta militar esmagam manifestações provocando mortes em várias cidades

Fundação Amílcar Cabral disponível para desenvolver relações de cooperação com câmara da Praia


  10 Février      15        Politique (15427), Société (29310),

   

Cidade da Praia, 10 Fev (Inforpress) – O presidente da Fundação Amílcar Cabral, Pedro Pires, anunciou hoje, na Cidade da Praia, a disponibilidade da instituição em desenvolver relações de cooperação com a Câmara Municipal da Praia.
Em visita de cortesia ao presidente da autarquia, Francisco Carvalho, para saudá-lo pela sua eleição nas últimas autárquicas e apresentar os projectos em curso, Pedro Pires disse que aproveitou para convidar o edil a conhecer a Fundação Amílcar Cabral e ter contacto directo das suas actividades e as suas aspirações em “como servir melhor a Cidade da Praia e o País”.
“É nessa perspectiva que fazemos esta visita, mas principalmente para saudar o presidente da câmara pela sua eleição”, esclareceu o antigo Presidente da República, informando que ainda não foram definidas as áreas para essa futura cooperação.
No entanto, avançou que essa parceria pode ser em projectos que a Fundação está a desenvolver, nomeadamente a candidatura dos escritos de Amílcar Cabral à Memória do Mundo, projecto que, segundo Pedro Pires, vai precisar do apoio da câmara da Praia.
“Temos em perspectiva a realização de uma grande exposição e estamos a pensar no centenário de Amílcar Cabral. São acontecimentos que interessam à câmara municipal e que precisam do seu apoio e contribuição o” acrescentou.
Por sua vez, Francisco Carvalho disse que há um “grande interesse” da Fundação em valorizar o município da Praia, através de projectos que vão valorizar toda a ilha de Santiago e o País.
Francisco Carvalho destacou projectos relacionados com a memória da Cidade da Praia, com a sua dimensão cultural e turística, assim como o engajamento dos munícipes em acções de cidadania para o seu desenvolvimento.
“São projectos interessantes e seguramente nos próximos encontros vamos traçar um plano de trabalho para avançar quais os projectos que podem trazer ganhos importantes para todo o município da Praia”, esclareceu Francisco Carvalho,
A Fundação Amílcar Cabral que tem como missão a preservação da obra e memória do seu patrono.
Em 2015, criou o espaço museológico Sala/Museu Amílcar Cabral, onde pretende dar a conhecer às gerações mais novas e aos turistas que visitam a cidade da Praia, a história da luta de libertação liderada por Cabral.

Dans la même catégorie